Cronograma de Estudos para um Iniciante Autodidata

Olá amigos do Fórum, tudo bem com vocês?

Pois bem, tenho 17 anos e estou terminando o ensino médio. Por razões pessoais eu não pude iniciar antes o aprendizado em inglês. Embora eu sempre me interessei muito pelo idioma, quase 100% das músicas que escuto é em inglês, também gosto bastante de ver telejornais (previsão do tempo, notícias) e programas de TV antigos de países anglófonos no You Tube, mesmo sem entender nada rs.

Agora eu vou ter a oportunidade, de Segunda à Sexta, ter 50 minutos diários para estudar inglês na minha escola de forma autodidata, pois lá terei acesso a computadores. São apenas 50 minutos pois preciso intercalar com os estudos para o ENEM.

Pode soar meio genérico, mas meu objetivo para Inglês é ser fluente a longo prazo, poder ler, escutar, escrever e falar na língua sem grandes dificuldades, além de claro, conseguir interagir com falantes nativos. Além de gostar do idioma, hoje em dia ele é obrigatório para quem quer destaque profissional e futuramente pretendo fazer um intercâmbio e mais na frente, morar no exterior.

Eu ando pesquisando e tem muita dica solta para a montagem de um cronograma para quem vai estudar de forma autodidata, são boas, mas para montar um calendário é ruim. Eu peço auxílio para saber por onde começar (qual assunto), e como faço para estudar desde o início as quatro áreas (listening, reading, writting e speaking), para potencializar o aprendizado e não ter defasagem em nenhuma delas.

Peço ajuda também para saber que materiais eu posso utilizar de forma on-line e gratuita, lembrando que se trata de computador (eu não gosto de aplicativos para celular e não me sinto a vontade em estudar em casa).

Também queria dicas do que fazer no final de semana para manter o aprendizado em dia. Como estou em casa, nesses dias não poderei treinar Speaking e ficará mais difícil pois não tenho material físico. Tudo será mais pelo PC na escola, pois eu não gosto de estudar pelo celular.

Esperando ansiosamente pelas respostas!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k