Cronograma de estudos

Gioh escreveu:Achei excelente o Cronograma da Flávia

Acho que sempre tem que haver motivação , saiba que sempre vai haver em qualquer coisa que você faça ou qualquer outra pessoa, dificuldades e "pessoas desmotivando"( sendo com palavras ou atos) e você tem que continuar.
Eu estudo há alguns meses e encontrei muitas dificuldades e ainda encontro , mas eu vou tentando seguir , até mesmo de pessoas que eu pedir ajuda me deixaram um pouco desmotivada. Pra falar a verdade tiro notas boas no colégio(Ingles e Espanhol são obrigatórios) que estudo e faço parte de uma turma especial( estudos avançados), mas o ingles me fez ser a pessoa mais burra do mundo. hehehehe...

Eu acho que você tem que começar pela gramática para saber criar frases, não desista diante de assuntos "um pouco" complicados .

Falou e disse. Essas pessoas que só nos desmotivam, nos dão críticas negativas e sem nenhum embasamento, eu as chamo de "contatos de enfeite", que só servem para decorar nosso ambiente e não possuem valor algum. :) SEMPRE procurem conselhos de quem superou suas dificuldades nos estudos, e não daqueles que se deixaram vencer à primeira adversidade. O humor desses indivíduos geralmente não é dos melhores. :lol:
Motivação e disciplina são duas coisas importantíssimas pra quem está começando !

No meu cronograma de estudos, eu tenho ouvido diariamente podcasts que tenho extrema facilidade de compreensão, comecei ouvindo os diálogos do ELT Podcast http://www.eltpodcast.com/archive/bc; são audios bem fáceis de entender, ideal pra quem tá começando na minha opinião e estou usando esse método:

Kit de Estudos de Inglês – Parte 3 de 3

Pra treinar o speaking, gravo áudios da minha voz lendo a transcrição do podcast ou lendo diálogos criados por mim mesmo (isso é importante, pois facilita demais a memorização de novas frases que vc aprende).

Para treinar o Writing eu costumo copiar a transcrição do podcast pra memorizar a escrita das palavras com mais facilidade, gosto de escrever diálogos diferentes depois de ouvir o podcast também.

Não separo muito tempo pra treinar o Reading, mas esse você também desenvolve ouvindo o podcast e acompanhando a transcrição.

É extremamente importante ter uma rotina de estudos, é melhor estudar pouco mas todo dia, do que estudar um dia 2, 3 horas e só voltar a estudar depois de alguns dias.
Thank you very much!
Obrigado a todos!
Flavia, adorei sua dica, eu sou estudante de administração de empresas e sei bem o que é ter que fazer controles e atingir metas.
Achei muito interessante! e vou usar, pode ter certeza. Para que entendam melhor, fiz curso durante muito tempo e cheguei em um nível intermediário, porém por motivos financeiros tive que parar o curso, mas decidi continuar por conta, já que já tenho uma boa base. Quando a minha situação melhorar, continuarei estudando por conta e continuarei o curso.
O importante é não para, não desistir.
Por isso pedi a ajuda de vocês, achei o EE muito interessante e útil. Está me ajudando bastante.

Bjs e abraços a todos e muito obrigado mesmo! podem ter certeza de que me ajudaram muito.

See you!
Avatar do usuário Flavia.lm 3845 1 9 85
Olá Ana

Fico feliz em saber que gostou da minha idéia. Boa sorte e bons estudos!

Flávia
Muito show as dicas de vcs. . .
Vou seguir as dicas. . . do planejamento da Flavia, os podcasts, os videos do XokMax [que eu jah conhecia]. . . tô ateh empolgado com tudo isso. . . ^ ^
Acho que a atenção que vcs dão aos iniciantes, essa resposta rápida às perguntas do fórum. . . tudo isso faz com que as pessoas que estão chegando agora se sintam confortáveis pra tirar qualquer dúvida. . . por mais simples que ela aparente ser. . .
Pelo menos foi isso que eu senti. .
Valeu pessoal! = D
Avatar do usuário Flavia.lm 3845 1 9 85
Hehehe... Coloca lá no seu cronograma: Visitar o fórum durante a "revisão mensal" e contar pra Flávia se o planejamento está dando certo.

Espero que dê certo sim!
Flávia
Hello, everybody!

Estive pensando... Tentei fazer o writing, porém não escrevi mais do que 10 linhas, então tive uma idéia que talvez seja mais fácil e mais prática, pelo menos neste início. Pensei em escrever um diário em inglês. Mesmo que eu escreva poucas linhas, vou escrever todo dia, então acabo treinando a escrita e já me acostumo a pensar em inglês.

Durante o dia, a gente faz muita coisa, então vai ter muito assunto, e isso vai nos estimular a achar palavras novas para contar nossas experiências e introduzir o que estamos estudando.

É uma dica, espero que tenham gostado.

Abs,
Avatar do usuário maryziller 275 1 1
Great study plan Flavia. No wonder that you are so successful.
Excelente!

Após retornar dos EUA, continuei fazendo meu curso de merda do Wise UP.
Como de costume, fui nivelado errado e hoje estudo sozinho.
Assino embaixo sobre as dicas de nossa amiga.

As editoras que recomendo são: Cambridge, Penguin Readers e MacMillan Readers

Você encontrará livros de todos os níveis (Básico, Intermediário, Avançado).
A leitura ajudará você no aperfeiçoamento do seu vocabulário!

Boa sorte!
Para encontrar pessoas sugiro que se associe ao Livemocha. Você encontrará americanos que estão na mesma luta que nós estamos. Eles querendo aprender Português e nós querendo aprender Inglês. Atualmente tenho uma lista no skype com mais de 50 estrangeiros nativos de diversos lugares (EUA, Canadá, UK e Austrália).

Você encontrará alguns livros interessantes aqui.
( http://www.mediafire.com/?sharekey=a059 ... 842634aa5e )

Mas eu quero coisas para escutar, aprimorar meu listening.
BBC Learning English, conhece? ( http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/ )

Neste link você encontrará arquivos postados semanalmente contendo 6 minutos de inglês para você colocar no seu ipod/iphone/mp3 ( http://www.bbc.co.uk/worldservice/learn ... hood.shtml )

Compre um dicionário em Inglês x Inglês hoje!!! Force ao máximo o contato com a língua!

Em relação a escrita sugiro que você encontre algum nativo para corrigir. No livemocha você encontrará.

Boa sorte!