Cronograma de estudos

Avatar do usuário Donay Mendonça 49140 21 73 1140
Lucas,

A BBC produz, em sua maioria, material onde predomina o inglês britânico. No caso dos podcasts, acredito que deve prevalecer esta tendência de se usar BrE.

Boa sorte!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
@ Donay

como eu faço para estudar um podcast sem a transcrição? no caso "eslpod" ?
Lucas,

Veja sobre o assunto clicando aqui.

Boa sorte!
I am a newbie here and just wanna say Hi to everyone. I am Daniel from Pennsylvania, US.

Eu entendi a regra do cronograma, mas por ser totalmente iniciante, não sei por onde começar...
deduzo q pela Gramática...
alguém poderia me ajudar nesta tarefa hiiiper dificil: Me ajudar a montar um cronograma para supers iniciantes? rs
Ou me indicar algum topico já criado, onde me ensinaria definidamente por quais passos eu teria que passar?
Quais matérias por ordem de níveis, que eu teria q ir buscando, e quais tipos de exercícios eu deveria ir fazendo consequentemente ? ...
Tenho mtas duvidas qnto ao cronograma, peço mto a ajuda e paciência de vcs!
E desde já agradeço... pois as informações acima já me ajudaram mtoo! =)
Deus abençoe.
Lilian,

Me ajudar a montar um cronograma para supers iniciantes? rs

Na verdade, não é complicado. Você deve estudar os tempos verbais essenciais: presente simples, passado simples, futuro simples e gerúndio(ING). Adjetivos e substantivos essenciais: velho, novo, grande, pequeno, casa, carro, comida, etc. Treinar o "listening " e o "speaking" deste conteúdo. Carga horária: uma média de duas a três horas por dia; não estudar sem parar, prefira estudar por etapas: com intervalos de descanso.

Boa sorte!
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Desde 01/01/2011 montei um cronograma que está me ajudando muito com novos vocábulos.
Desde 2007-2008 venho montando uma série de arquivos de texto com MUITO vocabulário prontinho para ser aprendido, todo santo dia adiciono algo novo ou removo o que já cansei de passar o olho e aprendi "por osmose".
Montei em ordem alfabética como neste artigo e todo dia "sorteio" de 3 a 5 palavras/expressões de cada uma das línguas que estudo com afinco.
Anoto em um papelzinho e passo o dia com ele na agenda, para olhar na hora do almoço, esperando o metrô ou em qualquer minutozinho que seria desperdiçado.
Depois do dia inteiro,acho que deu para decorar :mrgreen: aí passo para meu caderno,que farei uma revisão das palavras da semana no final de semana ou quando der tempo.
Bem, por enquanto está muito fácil e divertido:

1/1/2011
EN
across the board - in general
bottle opener
catch up - colocar os asuntos em dia
decal - car stick
eon - vast amount of time, geological time
forge ahead - 進む、progress quickly (with studies)

JP
石灯籠 - stone lantern
値段を掛け合う - negotiate (bargain)
終身抱き続けた愛 - a lifelong love
外国での生活に適応する

CH
方言
家族
交流
生活
省略

2/1/2011
EN
get at something - 直接に言う(what you getting at, that I'm who did that?)
hold some trumps - 奥の手が残ってる
in order to - の目的で
Japan and US are tied/drew 2-2
keep around - I always keep a dictionary around

JP
日本人は銭湯の好きは知っている?
搬送 - carry, convey
前橋市 - 群馬県

CH
澳门

鳄梨 - アボカド
法国

3/1/2011
EN
lambent - 揺らめく、flickering (flame, shadows)
mogul - 重要人物 (of the steel industry)
norse - 北欧の

JP
雪合戦 - snowball fight
良識 - sensible, good sense
予算の枠内 - within the budget

CH
国际
会议

科学

Espero ter ajudado! :mrgreen:
Esta técnica exige disciplina diária!
opa, faltaram os de hoje :mrgreen: :

4/1/2011
EN
out of sight, out of mind
put the cell phone on charge
quaterly - 4 times a year
run up - 駆け寄る

JP
大津市 - 滋賀県
小ぶり - light rain
先覚者 - 先駆者
地政学 - geopolitics

CH

美容
你是哪里人?
欧洲

Escolher de manhã cedinho as palavras que vão te acompanhar no dia deixa até o café da manhã mais gostoso ^-^
Se bem que esta é uma dica que só se aplica á vocabulário novo, já não faço muita idéia de como fazer cronograma de listening/reading, etc...deixo na mão das ótimas dicas da Flávia & CIA.
Até já tentei fazer cronograma (por dia X letras de músicas + X legendas de filme + X notícias), mas sempre vai ter algum dia que você não vai conseguir cumprir tudo, e para o "task de ontem" virar uma bola de neve, é num minuto.. :cry:
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
donay mendonça escreveu:Lilian,

Me ajudar a montar um cronograma para supers iniciantes? rs

Na verdade, não é complicado. Você deve estudar os tempos verbais essenciais: presente simples, passado simples, futuro simples e gerúndio(ING). Adjetivos e substantivos essenciais: velho, novo, grande, pequeno, casa, carro, comida, etc. Treinar o "listening " e o "speaking" deste conteúdo. Carga horária: uma média de duas a três horas por dia; não estudar sem parar, prefira estudar por etapas: com intervalos de descanso.

Boa sorte!

assino embaixo de tudo o que o Donay disse, e complemento com os links abaixo, pois são bastante parecidos com minhas primeiras aulas de inglês:
estruturas-edicao01-present-simples-t5631.html
estruturas-edicao-02-to-be-presente-do-indicativo-t7125.html
estruturas-edicao03-passado-simples-t9011.html
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Caramba, está funcionando muito bem este cronograma que fiz de 3 a 5 palavras por dia... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Na verdade já tinha tentando isto antes, mas o meu erro era que escolhia as 5 palavras, dava uma olhada e logo depois escrevia no caderno, para revê-las sabe-se lá quando...
Agora escolhendo-as de manhã, escrevendo em um papel pequeno e colocando na agenda ou bolso da camisa, chego a noite com tudo tão fixado na mente, que até penso: "não, não vou escrever no caderno uma palavra tão óbvia dessas..." mas acabo escrevendo. :mrgreen:

Lista das palavras em inglês dos últimos 3 dias (que estão até agora em um papel dentro da agenda):

5/1:
she takes pride in her knowledge of english
the trailer has nothing to do with the plot
Uniqlo is to clothing what Yoshinoya is to dinning
verbatim - 一字一句同じ

6/1:
windmill - 風車
you have a point there.. - 正しい
zenith - 頂点

7/1:
advocate - 擁護 (for peace negotiations)
blatant - 見え透いた、露骨
care will prevent 9 out forest fires!
don't pull all your eggs in one basket.
each time I think about you, I don't know how I ever did without you...
forecort→an open area in front of a large building or gas station