Cronograma de estudos

Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
Lucas PAYNE escreveu:Tipo eu ligo o PC para ler o transcript do podcast que eu estou ouvindo
e quando vou perceber ,estou no Orkut, ou Twitter , ou Lendo os posts antigos aqui do forúm.

Perco muito tempo em frente ao pc, com outras coisas.

Ia falar da internet também (mas o post ficaria longo demais :mrgreen: ).
Também estudo basicamente através de PDF, podcasts, páginas salvas no PC, etc.. mas a tentação é grande demais de "ver aquela comunidade", ou se já responderam meu e-mail.. aí uma simples checagem de e-mail pode tirar 1, 2h inteiras do tempo.
Por isto que lá em casa optei por utilizar a internet 3g da Tim, quando a hora é de estudo, deixo o pen modem guardadinho, pra evitar essas "tentações" :mrgreen:
Se deixo conectado direto, é como deixar torta de chocolate do lado de mulher de dieta.
Com tdo o cronograma de estudo...
digamos q eu venha a estudar aos sabados, no mínimo 1 hra (q é unico dia q dá para eu estudar)
Em uns 6 meses de estudo em q estagio +/- (parte da pirâmide - de cronogramas) do ingles eu vou estar?

OBS: Sei q tdo depende do meu esforço, desempenho e facilidade de aprender...
mas se alguem souber me informar +/- em q nível (tipo de lição, ou parte de gramatica, sei lá, eu estaria) ...
Ficaria grata...

Pois pretendo fazer estagio do curso q faço, e a maioria dos lugares pede-se inglês.
Dai gostaria de saber a partir de qual momento eu posso arriscar colocar no meu curriculo que estou "estudando" inglês.
Não posso saber pouco demais, para não passar carão futuramente, rs. Dai gostaria de saber +/- qnto tempo eu usaria p/ estar num nível bom para arriscar.
Obrigada.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Creio que em 2 anos vai estar no basico ainda estudando 1h no sabado.

Agora se estudar 1h por dia durante 6 meses, em 2 anos você vai estar falando inglês.
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Lilian
Sua pergunta é muito relativa e a resposta do Lucas mais ainda. Vc mesma já tinha respondido: tudo depende do seu esforço, desempenho e facilidade de aprender. É provável que mesmo estudando apenas 1h/semana, conforme vc for assimilando algumas coisas, você vai acabar associando com outras coisas do seu dia-a-dia e qdo perceber vai estar 'estudando' inglês sem querer enquanto escuta um música dentro do elevador ou então qdo ver uma propaganda qquer numa revista. Suas primeiras semanas de estudo provavelmente vão ser para identificar quais suas maiores dificuldades, e direcionar seus estudos nelas. Por isso, é bastante difícil para te dizer em qual nível vc estaria depois de 6 meses. O que eu sei é que alguns sites e escolas aplicam avaliações/testes de nível; o que vc poderia fazer é justamente isso: ir se avaliando periodicamente até se sentir confiança de colocar alguma coisa no currículo. Inclusive, é possível fazer estes testes mesmo antes de iniciar suas aulas: http://educacao.uol.com.br/testes-idiomas/ Tente também "teste de inglês online" no Google e terás diversas opções.
Bons estudos e conte sempre com a galera do fórum.
Flavia.lm escreveu:Lilian
É provável que mesmo estudando apenas 1h/semana, conforme vc for assimilando algumas coisas, você vai acabar associando com outras coisas do seu dia-a-dia e qdo perceber vai estar 'estudando' inglês sem querer (...)

É verdade, concordo.

Flavia.lm escreveu:(...)Suas primeiras semanas de estudo provavelmente vão ser para identificar quais suas maiores dificuldades, e direcionar seus estudos nelas (...)

Poisé, o pior é q axo q na verdade não vai ser relativo esta questão de dificuldades, pq eu não sei praticamente nada... tdu vai ser do 0 digamos assim
O cronograma de estudos q me passaram; a linha de grade de onde devo começar q vc me passaram (verbos, gramaticas, etc) me ajudou bastante. Vou começar por lá
Nas verdade 1 hr vai ser pouco, mas aos poucos vou me acostumando, ir devagar pra num ficar massante e confuso pra mim, dai vou me liberando mais pra estudar, senão vou desistir (por fikar massante e chato) tenho q manter um equilibrio.

Obrigada. Continuarei contando com vcs sempre! Vlew
Deus abençoe!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Flavia.lm escreveu:Flavia

Tem alguma mentira na minha resposta? por mais que a pessoa pense com os cotovelos, 1h por semana não da nem pra desencarna do português.

Lilian

Eu aprendi uma coisa, quando eu começei a tentar aprender inglês eu estudava 3 horas por dia.O meu erro foi tentar estudar, depois que parei de estudar foi que eu começei a aprender. Começei a ler um livro por curiosidade, depois ouvir o audio desse livro, depois fui encontrando assuntos que são importantes para mim, e assim eu vou indo sem estudar eu aproveito muito mais o meu tempo e não é cansativo eu faço porque pra mim é uma diversão.

Ler um trecho de um livro, ouvir uma musica, assistir um comercial , isso é diferente de estudar.
Agora se você enchergar o inglês como "nossa hoje é dia de ler aquela parte das preposiçoes, verbos,present perfect."
Você não vai durar uma semana,digo isso porque passei por ai também.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Good Luck
Lilian

Eu aprendi uma coisa, quando eu começei a tentar aprender inglês eu estudava 3 horas por dia.O meu erro foi tentar estudar, depois que parei de estudar foi que eu começei a aprender. Começei a ler um livro por curiosidade, depois ouvir o audio desse livro, depois fui encontrando assuntos que são importantes para mim, e assim eu vou indo sem estudar eu aproveito muito mais o meu tempo e não é cansativo eu faço porque pra mim é uma diversão.

Ler um trecho de um livro, ouvir uma musica, assistir um comercial , isso é diferente de estudar.
Agora se você enchergar o inglês como "nossa hoje é dia de ler aquela parte das preposiçoes, verbos,present perfect."
Você não vai durar uma semana,digo isso porque passei por ai também.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Good Luck[/quote]

Em partes concordo, em parte não, pq tipoo
pra eu começar a tentar ler alguma coisa, eu tenho q saber o signficado de alguma coisa do ingles, como alguns verbos, gramaticas etc, pra facilitar meu estudo. (pois sou totalmente iniciante) rs
Mas tipo, eu vou me encontrar no meu estilo de estudo (método), qndo eu começar a estudar msmo.
Vai saber se depois eu num mudo meu metodo de estudo, :lol: tdu vai depender doq eu for agregando e assimilando com outras formas de estudo. Mas ajudou sim ^^ É bom eu ter percepção de varias maneiras de estudo. Até pq cada um tem um jeitinho brasileiro de estudar qndo se trata de autodidatas. rs
O q é bom pra mim eu retenho, rs.
Obrigada!
Lucas, eu não quis dizer que vc estava errado, apenas que o que disse é muito relativo e depende de pessoa pra pessoa. O que funciona pra vc pode não funcionar pra Lilian e vice-versa. Além disso, veja que eu a incentivei a tentar usar o pouco inglês dessa 1h/semana em outras ocasiões fora do momento do estudo.
to empolgada, realmente... acabo estudando o pouco do ingles q sei sem perceber... tentando pensar em inglês, tentando pronunciar, lembrando oq eu estudei, e reforçando na minha mente, rs ...
tda hrinha vaga q tenho, qdo me pego, vou estudar (seja na biblioteca do meu colegio, qdo tenho aula vaga) seja em casa, ou msmo na van -lembrando das materias- e tals.
Assim é legal, pq dai eu acabo não estudando apenas 1 hr por semana, mas tdo dia estudando um pouquinho ja ajuda née ? ^^
Mas msmo assim pretendo começar a estudar mais de 1 hr... eu pretendo no MÍNIMO estudar 1 hr de fds... vamos ver
amanha de manha eu começo meu intensivão, rsrs. E claro, estarei aqui, estudando! ^^
OBS: qm puder e quiser estar on por aqui aos sabados de manha (caso eu precise de alguma ajuda) eu agradeceria mtoo! rsrsrs
Obrigada pelas dicas novamente.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Olá Lilian
Vc pode se programar pra postar suas dúvidas e voltar depois de um certo tempo para ver as respostas. O ideal é pelo menos um dia, porque aí mais colegas terão visto e comentado (e não somente quem estiver online no mesmo momento que vc). Vc tb pode marcar aí embaixo a opção de ser notificada qdo sua pergunta for respondida, assim vc acompanha melhor. Boa sorte!