Cronograma para aprender Inglês 2018

Pessoal, estou montando um cronograma para aprender inglês em 2018, o que vocês acham?

Segunda-feira
Inglês com Leitura
1º Passo - Ler o texto e traduzi-lo da melhor forma possível (dicionário).
2º Passo - Ouvir o audio do texto e acompanhar a leitura com os olhos.
3º Passo - Ler o texto em voz alta, eu mesmo.
4º Passo - Ler o texto da seguinte forma: Tocar uma frase, pausar e repetir. Fazer isso até o final do texto.

Terça-feira
Copiar o texto da segunda-feira em uma folha de papel, para se familiarizar com a escrita do inglês.

Quarta-feira
Praticar conversação em Inglês. Vou fazer isso do site Inter Pals e com alguns amigos no serviço.

Quinta, Sexta e Sábado eu repito os passos acima respectivamente, além de fazer aula de inglês no sábado.

Ferramentas auxiliares.
Assistir muita dora aventureira, Festa das Palavras, Peppa Pig em inglês com legenda em inglês
Duolingo.

O que acham? Estou aberto à sugestões.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
Andrezzatkm 2 8 111
Eu faria uma correção:

Inglês com Leitura (aqui você pratica a leitura e a audição ao mesmo tempo)

1º Passo - Ler o texto e traduzi-lo da melhor forma possível (dicionário).
2º Passo - Ler o texto em voz alta, eu mesmo.
3º Passo - Ouvir o áudio do texto e acompanhar a leitura com os olhos.

̶4̶º̶ ̶P̶a̶s̶s̶o̶ ̶-̶ ̶L̶e̶r̶ ̶o̶ ̶t̶e̶x̶t̶o̶ ̶d̶a̶ ̶s̶e̶g̶u̶i̶n̶t̶e̶ ̶f̶o̶r̶m̶a̶:̶ ̶T̶o̶c̶a̶r̶ ̶u̶m̶a̶ ̶f̶r̶a̶s̶e̶,̶ ̶p̶a̶u̶s̶a̶r̶ ̶e̶ ̶r̶e̶p̶e̶t̶i̶r̶.̶ ̶F̶a̶z̶e̶r̶ ̶i̶s̶s̶o̶ ̶a̶t̶é̶ ̶o̶ ̶f̶i̶n̶a̶l̶ ̶d̶o̶ ̶t̶e̶x̶t̶o̶.̶
4º Ouvir o áudio do texto sem ler o texto (no mínimo 2 vezes)
Na segunda vez tentar acompanhar o áudio com sua voz. (pesquise sobre shadowing)

Atenção, quando traduzir é necessário realmente entender o que o texto está falando. Cada palavra ou expressão novo que você ver é necessário entender seu uso.