Cultura - seria essa a quinta habilidade?

Pessoal, outro dia estave navegando na web, mais especificamente noTeaching English | British Council, e achei dois artigos (um continuação do outro) sobre cultura. Os links: Parte 1 e Parte 2.

Basicamente, os dois artigos falam sobre a Cultura como a quinta habilidade em uma lingua (as outras quatro são listening, reading, speaking e writing)e que deve ser ensinada nas escolas de idiomas.
O autor destaca alguns pontos sobre essa habilidade:

- O conhecimento da cultura em si do país: historia, etc.
- O conhecimento da psicologia do país: o que as pessoas pensam que é importante acerca de tópicos como família, hospitalidade, comportamentos, etc.
- O conhecimento da rotina geral de um nativo.
- E finalmente, o conhecimento de como aplicar a língua inglesa nessas situações...

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse tema... Deixo a minha em resposta.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Aqui vai minha opinião sobre o tema...
Concordo plenamente com o autor, mas acho que deveriamos usá-la de uma forma inteligente...
Por exemplo, não só dar um texto e pronto. Mas aproveitar desse texto para ensinar um novo vocabulário, uma nova estrutura gramatical... A aula seria muito mais interessante...
Avatar do usuário Donay Mendonça 49130 21 73 1140
Myguell,

Ter conhecimento sobre a cultura de um país é muito importante quando se quer aprender a língua falada por lá. Desde os estágios iniciais, até quando estiver com um bom domínio do idioma, saber como pensam, o que fazem(datas, eventos históricos, etc), o que é ou não é relevante para eles, é fundamental para uma boa comunicação e entendimento, até mesmo em termos gramaticais.

Ao aprender sobre a cultura, você entende com mais clareza e passa a ''vivenciar'' o idioma estudado de forma mais natural, realista e eficiente. Sai da escuridão, da teoria, e passa a viver na realidade do cotidiano de quem fala a língua que você deseja aprender. Além disso, consegue respeitar mais a forma de pensar do outro, que nem sempre é igual a sua.


Então, a cultura de uma nação é o registro daquilo que eles fizeram, criaram, ou viveram, e influencia diretamente na forma de se expressarem.
Isso mesmo, Donay.
Quis compartilhar esse links aqui porque há muita gente aprendendo por conta própria, e talvez não saibam disso.
Avatar do usuário PPAULO 39205 6 32 684
Também achei um site interessante. Tanto serve para quem ensina, como para quem está aprendendo inglês. Até para quem vai viajar, fazer intercâmbio etc.
Espero que gostem.
Avatar do usuário Lucas Queiroz 460 1 14
PPAULO escreveu:Também achei um site interessante.


PPAULO não apareceu teu link.
Lucas Queiroz escreveu: PPAULO não apareceu teu link.

Lucas, o PPAULO não teve a intenção de indicar um site...
Ele quiz dizer que também achou o http://teachingenglish.org.uk um site interessante, não que achou mais um outro site sobre o assunto que também é interessante.
[Meu Deus, que confusão!!! :?: :lol: ]
Abraços,
Miguel
Avatar do usuário Lucas Queiroz 460 1 14
Hehehehe, valeu Miguel, isso que dá ler as coisas na pressa.
Avatar do usuário PPAULO 39205 6 32 684
Rss. A culpa foi minha, sabendo que português tem tanta ambiguidade que de vez em quando a gente tropeça nas próprias pernas.
Sua mea-culpa foi dada, sim você leu na pressa. Agora é minha vez de apresentar a minha admissão de culpa no cartório, isto é, foi feito na pressa.
Vou ser mais cuidadoso no futuro, valeu?
:lol:
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!