Cultura - seria essa a quinta habilidade?

Pessoal, outro dia estave navegando na web, mais especificamente noTeaching English | British Council, e achei dois artigos (um continuação do outro) sobre cultura. Os links: Parte 1 e Parte 2.

Basicamente, os dois artigos falam sobre a Cultura como a quinta habilidade em uma lingua (as outras quatro são listening, reading, speaking e writing)e que deve ser ensinada nas escolas de idiomas.
O autor destaca alguns pontos sobre essa habilidade:

- O conhecimento da cultura em si do país: historia, etc.
- O conhecimento da psicologia do país: o que as pessoas pensam que é importante acerca de tópicos como família, hospitalidade, comportamentos, etc.
- O conhecimento da rotina geral de um nativo.
- E finalmente, o conhecimento de como aplicar a língua inglesa nessas situações...

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse tema... Deixo a minha em resposta.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
Aqui vai minha opinião sobre o tema...
Concordo plenamente com o autor, mas acho que deveriamos usá-la de uma forma inteligente...
Por exemplo, não só dar um texto e pronto. Mas aproveitar desse texto para ensinar um novo vocabulário, uma nova estrutura gramatical... A aula seria muito mais interessante...
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Myguell,

Ter conhecimento sobre a cultura de um país é muito importante quando se quer aprender a língua falada por lá. Desde os estágios iniciais, até quando estiver com um bom domínio do idioma, saber como pensam, o que fazem(datas, eventos históricos, etc), o que é ou não é relevante para eles, é fundamental para uma boa comunicação e entendimento, até mesmo em termos gramaticais.

Ao aprender sobre a cultura, você entende com mais clareza e passa a ''vivenciar'' o idioma estudado de forma mais natural, realista e eficiente. Sai da escuridão, da teoria, e passa a viver na realidade do cotidiano de quem fala a língua que você deseja aprender. Além disso, consegue respeitar mais a forma de pensar do outro, que nem sempre é igual a sua.


Então, a cultura de uma nação é o registro daquilo que eles fizeram, criaram, ou viveram, e influencia diretamente na forma de se expressarem.
Isso mesmo, Donay.
Quis compartilhar esse links aqui porque há muita gente aprendendo por conta própria, e talvez não saibam disso.
PPAULO 6 49 1.3k
Também achei um site interessante. Tanto serve para quem ensina, como para quem está aprendendo inglês. Até para quem vai viajar, fazer intercâmbio etc.
Espero que gostem.
PPAULO escreveu:Também achei um site interessante.
PPAULO não apareceu teu link.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Lucas Queiroz escreveu: PPAULO não apareceu teu link.
Lucas, o PPAULO não teve a intenção de indicar um site...
Ele quiz dizer que também achou o http://teachingenglish.org.uk um site interessante, não que achou mais um outro site sobre o assunto que também é interessante.
[Meu Deus, que confusão!!! :?: :lol: ]
Abraços,
Miguel
Hehehehe, valeu Miguel, isso que dá ler as coisas na pressa.
PPAULO 6 49 1.3k
Rss. A culpa foi minha, sabendo que português tem tanta ambiguidade que de vez em quando a gente tropeça nas próprias pernas.
Sua mea-culpa foi dada, sim você leu na pressa. Agora é minha vez de apresentar a minha admissão de culpa no cartório, isto é, foi feito na pressa.
Vou ser mais cuidadoso no futuro, valeu?
:lol: