Curiosidade de professora!

Olá pessoal! Sou Teacher e sempre procuro preparar as minhas aulas com muito amor e carinho..

Vocês poderiam me ajudar dizendo como seria a aula de Inglês perfeita pra vocês?
O que vocês não gostam em uma professora e o que gostam?

Alguma dica ou sugestão?

Agradeço desde já a ajuda!
Um grande abraço
Best regards!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Olá Teacher Flávia!
Um teacher com um bom humor ajuda bastante a descontrair a aula. Não há nada pior que um teacher chato. ; )
Avatar do usuário Alessandro 3110 3 10 74
Oi Flávia,

Gosto muito de professores que dão um contexto atual para o conteúdo ensinado. Se vão explicar um tempo verbal ou um novo vocabulário buscam informações fresquinhas no noticiário, banda que está em evidência, no filme que foi lançado na semana anterior. Isso atrai a atenção dos alunos!

Aqueles exemplos atemporais dos livros não são muito atrativos e são difíceis de memorizar.

É isso!

Abraços,
Avatar do usuário Nathan Menezes 85 3
Gosto de professores dinâmicos, que a cada aula me surpreendem. Aqueles que trazem listas com ilustrações para colocar legendas. Que colocam vídeos, músicas e que fazem "role play", todos os alunos ficam em pé e começam a conversar sobre a unidade do livro, a professora auxilia. Em conversação todos ficarem de pé e se tiver dois personagens colocar um aluno de frente ao outro e pedir para lerem, olhando no livro, gravando e depois falando...

Onde faço curso tem um professor que provavelmente pegarei no próximo semestre, ele quando há prova oral em dupla chega no auditório (onde os alunos se reúnem para fazer as duplas) e escolhe dois alunos distintos. Eu aprecio o modo dele fazer a prova, pois verá o entrosamento de um aluno com outro, alunos que nunca ao menos se falaram dentro da sala.
Rafael Oliveira escreveu:Olá Teacher Flávia!
Um teacher com um bom humor ajuda bastante a descontrair a aula. Não há nada pior que um teacher chato. ; )

Obrigada pela dicca, Rafa! I agree with you, boring teachers are the worst thing ever!!!
Alessandro escreveu:Oi Flávia,

Gosto muito de professores que dão um contexto atual para o conteúdo ensinado. Se vão explicar um tempo verbal ou um novo vocabulário buscam informações fresquinhas no noticiário, banda que está em evidência, no filme que foi lançado na semana anterior. Isso atrai a atenção dos alunos!

Aqueles exemplos atemporais dos livros não são muito atrativos e são difíceis de memorizar.

É isso!

Abraços,

Obrigada, Alessandro! Você tem razão, a aula tem que ser 'fresh'... Abraços
Nathan Menezes escreveu:Gosto de professores dinâmicos, que a cada aula me surpreendem. Aqueles que trazem listas com ilustrações para colocar legendas. Que colocam vídeos, músicas e que fazem "role play", todos os alunos ficam em pé e começam a conversar sobre a unidade do livro, a professora auxilia. Em conversação todos ficarem de pé e se tiver dois personagens colocar um aluno de frente ao outro e pedir para lerem, olhando no livro, gravando e depois falando...

Onde faço curso tem um professor que provavelmente pegarei no próximo semestre, ele quando há prova oral em dupla chega no auditório (onde os alunos se reúnem para fazer as duplas) e escolhe dois alunos distintos. Eu aprecio o modo dele fazer a prova, pois verá o entrosamento de um aluno com outro, alunos que nunca ao menos se falaram dentro da sala.

Esse comentário foi ótimo Nathan, adorei as sugestões (principalmente o exercício de colocar legendas, esse eu nunca fiz!)..
Gosto bastante de role-play também e also conversation classes! Também coloco músicas que eu sei que o aluno gosta!

Abraços e obrigada pela colaboração!
Eu tive um professor - que considerei o melhor até hoje! - que costumava levar filmes e seriados pra classe. Outra coisa que eu adorava também é que ele fazia "campeonatos". Separava a turma em dois grupos (classe pequena), montava uma playlist e depois falava pra escrevermos a maior quantidade de palavras e trechos que conseguíssemos!

Acho muito importante ter essa dinâmica porque fica bem mais fácil de memorizar a aula, entender tudo direitinho e afins! Ah... eu vi na internet uns vídeos do fundador do Effortless English e achei alguns super úteis, do A.J dando dicas e etc. Até indiquei pra minha professora passar na classe! Ele tem uma pronúncia ótima e super fácil de compreender.

PS: Sobre as aulas de oral eu acho válido falar que tem MUITO aluno que é bom em pronúncia mas é tímido - (eu sou um pouco tímida na hora de falar e/ou conversar, mas mentalmente eu respondo tudo tranquilamente, pensando em inglês) - então, é realmente mais fácil e tranquilizante se as provas forem em dupla. (as minhas são individuais.. eu, a teacher e a hora da verdade... rs!) =D