Curso de conversação ou "Englishtown / Open English"

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre fazer um curso de conversação ou fazer um geral da "englishtown/open English ou afins".

Já fiz Fisk mas não tem em minha cidade, eu tinha que ir até outra cidade aos sábados para fazer, acabei desistindo, depois comecei fazer um curso aqui em minha cidade com um professor que usava material da interchange, fiz até o o nível 2, ai meu professor foi embora.

Agora estou em duvida sobre fazer um curso de conversação aqui em minha cidade ou este geral on-line.

Já me falaram que um curso de conversação seria melhor do que estes on-line, alguém tem ideia sobre isto?

O curso de conversação aqui seria individual, só eu e o professor.

Desde já agradeço a atenção de todos.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Não aconselho para este objetivo. O curso é muito pobre e mecânico. O professor faz os alunos repetirem e se alguém tiver alguma dúvida lá se vai seu tempo ... Não tem um nivelamento, alguns falam bem outros ainda estão no"hi"... Bom, eu o fazia porque estava no interior de MS e lá não tinha um bom curso. Agora voltei pro RJ e me matriculei no Cultura. ... Outro nível (sem comparação). Acho que se fizer aula com um professor particular você ganha muito mais (infinitamente).

Boa sorte!
Eu assinei o curso da EF Englishtown pelo período de um ano, já havia feito antes CNA, Fisk, EasyWay, particular, e pra mim nenhum foi melhor do que o curso online. A questão é, em um curso online, onde você escolhe o tempo e o horário que ira estudar, é difícil você fazer disto uma rotina, vai ter dias que você vai acabar esquecendo simplesmente, mas por outro lado vai ter dias que compensara a semana! Pelo menos comigo foi assim.

Sobre a conversação, pra mim foi um negocio bem diferente do que aqueles em sala de aula, realmente como a Patricia mencionou, certas aulas voce tem que repetir, e pode acontecer de ter você, uma pessoa que fale pelo menos umas 100x melhor que você, e outra que só vai dizer: "Hi, you, fine and thanks" então isto realmente deixa algumas aulas até que chatas, mas você vê o empenho dos professores em tentar ajuda-los. O ponto positivo do curso online, em minha opinião, é que você não precisa participar de apenas 1 aula de conversação, são milhares durante o dia e se você tiver tempo disponível você pode sim ficar o dia inteiro em aulas de conversação, eu fiz amizade com dois professores que em certo momento ficamos só eu e ela(e) na sala, o tema daquela aula havia acabado já mas o tempo não, então ficamos conversando por alguns minutos e isto foi muito bacana. Sem contar que meu inglês melhorou muito depois deste período de curso.

Então eu aconselho sim um curso online, mas você precisa ter disciplina, porque sem isto você não vai ter os resultados esperados, como eu não tive e me arrependo até hoje.
Concordo com o que disse a colega Patricia Kortschins. Me matriculei no EF Englishtown e logo depois me arrependi... Reforçando o que ela disse, é pobre e tem uma mecânica muito ruim, repetitiva, cansativa e que fica monótono com o passar das aulas. Tive a oportunidade de usufruir do site por dois meses, porém, não recomendo pra ninguém, ainda mais pra conversação. Acredito que vale muito mais apena você pagar um pouco mais e ter aulas particulares, onde você vai ter um maior aproveitamento e se desenvolver melhor, do que gastar seu dinheiro com Englishtown ou OpenEnglish.
Mais importante do que as questões mecânicas é saber se você tem perfil de aluno de curso on-line. Fui aluna Englishtown e não soube aproveitar todo o potencial oferecido pela plataforma, algum tempo depois, com visão e mente mais abertas para esse tipo de ensino, experimentei Open English e os resultados foram satisfatórios. Sugiro que pesquise, experimente e sinta se há identificação e afinidade com os cursos on-line. Alguns testes simples ajudam a indicar se você tem o perfil de estudante da modalidade EAD (isso vale para qualquer tipo de curso). Vou deixar 02 links caso queira fazer o teste:
http://goo.gl/vPdc1s
http://goo.gl/rh5Vlw
Boa sorte!
Fala Mocada.

Então... Pra mim o Englishtown e de longe um dos melhores curso que eu já fiz.

Você tem aulas com professores em cada canto do planeta, isto melhora e muito a audição.

Quando vc faz as aulas em grupo, ai que vc percebe como o inglês de pais pra pais e muito diferente, pelo sotaque pela regionalidade.

Quando faço aula em grupo participo de aulas com alunos da Russia,Japão,Índia, Chile Colômbia, e isto ajuda e muito.

Pra este tipo de curso vc não pode levar duvida, vc vai e pra poder melhorar sua conversação, se tem alguma duvida anote e manda para o e-mail do professor ele sempre deixa apos as aulas.

Estudei no Fisk e de longe o Englishtown melhor.

O fato de vc não ter que se locomover pra escola, pra mim já vale o investimento.

Nem sempre posso estar dentro de sala de aula, pois estou voando.

E outra ...vc pode ter a melhor escola pra estudar se vc não tiver uma rotina não adianta nada.

Vc tem que se dedicar.

Abraços

Lopes

Ps Depois coloco pra vcs minha rotina de estudos.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Já paguei dois anos de EF... e me perdia... não adianta pagar se você não estabelecer metas (igual pagar academia e não ir). Hoje estudo por conta utillizando o Google Task no meu celular para me lembrar de estudar e executar outras atividades.
Acho que vai de pessoa para pessoa mas, pra mim, funcionou bastante.
Dependendo do seu curso, tem aula particular e em grupo.

As em grupo você divide um pouco a atenção do professor, mas a particular é ótima, você escolhe o tema e tem um cara ali que pode te ajudar. Fora que, depois de conversar tem uma escola toda pra tirar dúvida, ver material, vídeo.

Como já disseram, precisa de disciplina, é tipo academia, como você vai ficar forte se você não vai? Se você não estudar, participar das aulas, não vê evolução.

Faz quase um ano que tô estudando com a Ef e curto. Tem a a opção de testar por uns dias lá na página deles, acho que vale pra você ver a escola.

Boa sorte e bons estudos!