Curso de inglês da Berlitz é bom?

Alessandro 3 13 98
Você é (ou foi) professor ou aluno da escola Berlitz? Deixe aqui informações sobre a metodologia de ensino. Suas informações poderão ser úteis para estudantes que estão buscando informações sobre a escola.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
A Bertliz deve ser uma das escolas de inglês mais antigas do mundo! Ela existe desde 1878 e lá fora é sinônimo de escola de línguas (segundo uma conhecida da Alemanha).
  • A empresa tem sede nos EUA, por isso o método NÃO foi criado no Brasil, o que dá muito mais credibilidade.
  • São 10 níveis, que dá pra fazer em mais ou menos tempo (depende do teu poder de compra...hehe)
  • Os professores precisam ser super bons na língua pois as aulas são 100% na língua do curso. Mas professor bom ou ruim é difícil de dizer, cada escola/franquia tem seu calcanhar de aquiles.
  • O business English é o forte do método.
  • Você precisa falar em inglês (na língua do teu curso) em todas as aulas, pois o foco é comunicação.
  • O preço pode ser um pouco alto comparado com outras escolas. Mas é uma escola americana né.
Enfim, espero que ajude um pouco. Eu sei que a Berlitz é uma escola meio de elite, mas acho que vale a pena sim.
Estou cursando nível 3 da Berlitz, e as aulas são Online com professor nativo (USA).

Pontos positivos:

- o professor não fala português, isso te força a falar inglês, mesmo que incorretamente no início.
- o professor consegue corrigir, consegue entender o que está tentando dizer.
- a aula é completamente focada na conversação, como perguntar, como responder, como comprar, etc...
- é feita através da internet, não é necessário sair de casa num dia de chuva, etc...

Indico, mas acredito que é necessário "correr por fora", se esforçar para colocar em prática o que se aprende nas aulas, senão é muito fácil de esquecer.

Abs :D
Sem qualquer dúvidas, o método Berlitz é um dos mais eficientes do mundo. Minha experiência com o método se deu sem a internet, foi presencial mesmo (e essa é a única experiência que tenho - face a face). E em seis meses eu já estava praticamente falando fluente; na verdade, o aluno já começa a falar desde o primeiro dia de aula, com o uso, pelo professor do BERLITZ English Illustrations.