Curso de inglês da Brasas é bom?

Maria Thereza Tosta escreveu:Fui professora do Brasas há 11 anos atrás, mas mantenho contato com colegas até hoje. Saí porque não conseguia conciliar o horário com a minha outra carreira (o Direito) e a maternidade, mas sinto falta até hoje.

Trabalhei em diversas escolas, mas sem dúvida foi no Brasas que me senti mais gratificada. Lá vi alunos que já se achavam "caso perdido", que chegavam no primeiro dia dizendo "olha, professora, já vou avisando que não tenho o menor jeito para inglês!", e que meses depois estavam motivadíssimos e surpresos com o próprio progresso.

O método utilizado é uma variação do audiolingual. Sim, é um método antigo - mas funciona para muita gente. Ele se baseia no uso exclusivo de inglês em sala de aula e em lições em forma de "drills" (exercícios de repetição). O professor quase não escreve no quadro e os exercícios escritos são sempre feitos em casa - na aula as habilidades utilizadas são as orais.

Apesar de se basear em repetições (gente, vamos cair na real, como é que se aprende? É repetindo! Repetindo se aprende a tocar um instrumento, a cantar, a jogar xadrez, a jogar futebol... é repetindo uma, duas, muitas vezes.), a aula não fica chata, pois o professor tem estratégias para te manter alerta o tempo todo e para tornar a repetição divertida (sim, é possível!).

Nas filiais eles têm "Open House", que são aulas demonstrativas, faça uma sem compromisso se quiser comprovar o que eu disse aqui.

Creio que nem todo curso agrada a todos os tipos de alunos, mas eu realmente recomendo o BRASAS para todos que me perguntam (não é jabá kkkk), se o aluno simplesmente faz o que é pedido (participar das aulas e fazer os trabalhos de casa) ele já aprende MUITO! Se for proativo então... Vai longe!

Abraço,
Maite

Oi Maria. Tudo bem? Meu nome é Marcus e sou aqui do Rio. Desculpa te escrever, mas to precisando de uma ajudinha... Há anos quero fazer um curso de idiomas, mas tenho muitas dificuldades pra conseguir aprender a língua e acabo sempre desistindo, apesar de querer muito aprender. Mas agora decidi levar mais a sério, por isso to procurando algumas escolas pra eu fazer um curso, já que prefiro um presencial que on-line. Fiquei muito interessado com o método do Brasas, principalmente quando você disse que o quadro não é muito utilizado, já que sou deficiente visual e esse é o nosso terror nas escolas! :D Mas queria muito uma escola que oferecesse materiais em braile, porque sem eles ficamos muito prejudicados, principalmente quando temos exercícios em sala. Mesmo digitalizando, prefiro ler em braile, porque aprendo gramática mais fácil lendo no braile que no digital. E no digital acaba sendo mais listening pra gente que leitura né? :( Já ouvi falar que o Wizard oferecia, mas preciso falar com eles pra verificar... E também já ouvi falar muito mal do método deles. :( Será que o Brasas também oferece? Ou você conhece outra que ofereça? De novo, desculpa pelo incômodo. Obrigado.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!