Curso de inglês da Cultura Inglesa é bom?

Olá a todos.
Vi aqui no forum algumas informações sobre metodologia de alguns cursos e escolas, mas gostaria de obter informações especificamente do curso Say It! da Cultura Inglesa.
Alguém que fez ou faz esse curso poderia relatar um pouco sua experiencia e se suas expectativas em relação ao curso foram alcançadas?
Obrigado.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Sou estudante na Cultura Inglesa e posso afirmar que os professores sao bem capacitados para dar aulas. Estudei o AT1 que é referente ao nivel basico, muito legal a maneira que sao as aulas voce acaba se interagindo com as outras pessoas e acaba perdendo o ''medo'' de falar em ingles, de dizer algo errado, pelo menos esse era o meu maior medo, de nao gostar da metodologia por ser meio timido, mas nao tive problema algum em sala de aula. Qualquer duvida podem me mandar mensagem privada que eu tentarei ajudar. ;)
OBS: Otimo site, obrigado pela oportunidade !
Estudei durante 3 anos na Cultura Inglesa em Curitba, fiz do elementary até o intermediate, eles utilizam o metodologia de ensino da University of Cabridge, os professores todos tem a certificação maxima de Cabridge, e uma exigência da escola é que os professores tenham vivido fora do Brasil, e geralmente eles tentam manter 1 professor britânico por escola, e vc fica com o mesmo professor no periodo maximo de 6 meses! Eu fazia estudos no sabado pela manhâ, o material durava o ano inteiro, e era abordado em turma todo o idioma, desde vocabulario, até pronuncia. Eu gostei bastante, unico ponto negativo que era muito caro ela!
Avatar do usuário PPAULO 38170 6 32 664
Glad that you guys have (some had) good experiences with English, and this course.
The closest I was to Cultura Inglesa was when I took a conversation course, long ago.
I had then a teacher that was a student from Cultura Inglesa at some time, and she was teaching in the English School I was a student.
A very good and resourceful teacher, indeed.
lulopes escreveu:Fiz um ano e meio de Cultura Inglesa. Cursei o preparatório para o CPE - Certificate of Proficiency Examination. Tive professores excelentes, um deles britânico. Todos dominam a língua muito bem e tinham uma didática muito boa. Os professores são muito bem treinados e altamente qualificados. Lá não tem professor que fica fazendo "gracinha" pros alunos. Lá, graças a Deus, não tem professor "entertainer" (pelo menos os que tive não eram assim).

O método usado é a abordagem comunicativa e todas as habilidades são trabalhadas em sala (compreensão oral, fala, leitura e escrita). O material é sempre o mais atualizado possível e é muito bom.

Por ter cursado o nível mais avançado, as turmas sempre tinham poucos alunos - nunca chegou a 10, ficava sempre entre 5 e 8 alunos.

As instalações são muito boas - todas as escolas seguem um padrão e, a meu ver, são muito aconchegantes. Um ponto forte da Cultura, que não encontrei em nenhuma outra escola por onde passei, é a biblioteca, que tem uma variedade bem grande de materiais.

O ambiente da Cultura é mais sério, sem ser pesado, sem deixar de ser gostoso e divertido. Parece paradoxal, mas é assim mesmo.

O que mais me impressionou foi o preparo dos professores que peguei. São muito experientes e muito bem preparados. Melhores até que alguns que tive na faculdade de Letras!

Enfim, eu recomendo a Cultura Inglesa. A escola é muito organizada e é a melhor onde já estudei.

Então pra sair do Básico demora quanto tempo ?
Minha dúvida .
Avatar do usuário Flavia.lm 3870 1 9 85
Flavia.lm escreveu:Pessoal, estou procurando opiniões sobre um curso específico da Cultura, o LIFT:

LIFT - LANGUAGE IMPROVEMENT
Destina-se aos alunos e professores de inglês que tenham atingido um alto nível de desenvoltura oral e escrita na língua e que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos. O curso enfatiza também aspectos culturais importantes de países de língua inglesa.

http://www.culturainglesasp.com.br/wps/ ... mprovement

Alguém aqui já fez? O que achou?

Thanks in advance

Pessoal, ainda tenho interesse em conversar com alguém que tenha feito o LIFT.