Curso de inglês do CNA é bom?

Hello everybody!

Eu estudo no CNA unidade Cursino há 8 meses, e nunca havia feito curso de inglês antes, o pouco que eu sabia era devido a alguns contatos que tive com a língua durante a minha vida. Lá, entrei direto no módulo Intermediate 2 após realizar uma entrevista (speaking) de teste de nível na própria unidade em que estudo. Agora estou no módulo Expansion, o que equivaleria a um pré-avançado.
O que posso dizer é que estou gostando MUITO do curso, meu inglês evoluiu absurdamente em poucos meses de estudo lá. Para mim, isso se deu pelo fato de eu me dedicar 100% ao estudo da língua, estudando praticamente todos os dias em casa, fazendo exercícios extra-classe, treinando meu listening, reading e wrinting, adquirindo vocabulário, etc., porém devo dizer que o curso foi um fator importantíssimo para que isso acontecesse, pois te mantém motivado, faz com que você esteja completamente em contato com a língua, te ajuda quando você precisa, te direciona no que você deve estudar. Não é me gabando não, muito longe disso, mas é incrível como eu evoluí meu inglês lá, eu mesmo fico embasbacado!
O foco da escola é o speaking e listening, porém ela te dá toda a gramática que você precisa. Quanto ao writing, acho que depende muito do professor, pois minha professora do Inter 2 cobrava quase que somente os exercícios de writing da apostila e das homeworks, o que na verdade não é o grande foco do material didático. Entretanto, minha atual professora, uma senhora que dá aulas há 40 anos e que fala inglês perfeitamente (ao meu ver), pede toda aula alguma "composition" para entregar na aula seguinte e sempre é sobre um assunto relacionado ao vocabulário estudado na aula. Assim, nos força a praticar o writing.
Das duas professores que tive até agora, não tenho o que reclamar, falam o tempo todo em inglês, evitam ao máximo falar o português, falam entre si e com os outros professores somente em inglês nos corredores, estimulam os alunos a falarem somente em inglês e a estudarem fora da classe.
Quando vejo alguém reclamando de escola x, escola y, falando que estudou em tal lugar e não aprendeu nada, fico imaginando como é a dedicação de tal aluno em realmente estudar inglês. Será que ele estuda inglês todos os dias? Ou só vai pro curso 2x por semana, só estuda lá achando que vai sair fluente? Você pode estudar na melhor escola do mercado, se você não VIVER o idioma todos os dias, de nada vai adiantar, pois sua absorção do que você estuda vai depender quase que totalmente de quanto você o praticou e o fixou, e para isso você precisa de estudo extra-classe. Além disso, é obviamente impossível a escola te ensinar todo o vocabulário, expressões idiomáticas e gírias que você precisa.
Em suma, posso dizer que escolhi CNA e fiz a escolha certa, se uma unidade é igual ou diferente da outra, isso já não posso dizer nada sobre, mas sei que não me arrependo da escolha que fiz. :mrgreen:
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Charles Bunn 50 1
Eu prefiro estudar inglês aprendendo sobre a gramática ou uso de expressões e não com aquelas dinâmicas forçadas e extensas e com um conteúdo didático massante.

Fiz um mês lá e resolvi estudar por conta.

Essa é só minha opinião.
Avatar do usuário PPAULO 39205 6 32 684
What works for someone may not work for others, but it´s refreshing to see people improving their English, don´t matter the course or method. Thank you all that have shared your opinion and views, the ones that like course A, B or C and the ones that let us to know they don´t, and why.
Avatar do usuário OEstudantedeIngles 5450 2 16 106
Charles Bunn escreveu:Eu prefiro estudar inglês aprendendo sobre a gramática ou uso de expressões e não com aquelas dinâmicas forçadas e extensas e com um conteúdo didático massante.

Fiz um mês lá e resolvi estudar por conta.

Essa é só minha opinião.



Eu já estudei no CNA e concordo plenamente. Acho que não me dou muito bem com escola de inglês haha ;) Mas esse ano me matriculei em outra escola aq, espero que seja bom.