Curso de inglês do Yázigi é bom?

Alessandro 3 13 98
Você é (ou foi) professor ou aluno da escola Yázigi? Deixe aqui informações sobre a metodologia de ensino. Suas informações poderão ser úteis para estudantes que estão buscando informações sobre o curso de inglês dessa escola.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Olha, sou professora do Yázigi e vou dar minha opinião no geral, não só sobre a escola.

Em outra escola que trabalhei, o método era focado na gramática, e percebi que o fracasso era grande simplesmente porque não são todos que se dão bem com essa abordagem tão dogmática da língua. Depois disso, fui para o Yázigi e vi que lá era tudo completamente diferente. As aula são dinâmicas, o enfoque é no sentido e não na forma, enfim, a metodologia usada é a comunicativa. Não dá pra dizer que todos se dão bem com o método, pois isso é uma questão mais pessoal e varia muito.

O que eu aconselho, a quem esteja interessado em fazer/retomar aulas de inglês, é começar consigo mesmo. Defina e estabeleça quais são seus objetivos, se para se comunicar com estrangeiros, se para os estudos, etc. e depois parta para uma "pesquisa de campo": converse com amigos/conhecidos e pergunte em qual(is) escolas eles estudaram, quais são suas opiniões, visite o site da escola e vá até lá conhecê-la pessoalmente. Não se esqueça também de assistir a uma aula, e de preferência que essa aula seja com um grupo já existente, e não aquele tipo de aula demonstrativa na qual é só você e o professor, porque essa aí não será uma aula que você terá na realidade.
Olá gente!

Depois de estudar em muitas escolas de inglês aki na minha ciadade, consegui a gostar de inglês
depois que passei a estudar no Yázigi. Minha visão sobre a esta escola:

Pontos positivos: extremamente profissional; os funcionários são sempre educados e possuem uma postura coerente com atendimento ao público; a estrutura é agradável e moderna; os professores ensinam de maneira bem diferente, buscando sempre a participação de todos; os livros são atualizados acredito que anualmente; os assuntos são muito interessantes, envolvendo atividades do cidadão comum, bem como relacionados ao meio ambiente e polêmicos; além do estudo em sala de aula, existe as atividades no computador, q envolve exercícios referentes às unidades estudadas e aprendizado de pronúncia, podendo participar tbm de jogos, chat com assunto interessante e notícias diversas; sempre dão desconto nas mensalidades; possuem programa de intercâmbio podendo ser parcelado de n vezes.

Pontos negativos: são apenas 2h de aula por semana; se quiser trocar de turma por algum motivo (no meu caso, por querer estar em uma turma com faixa etária acima de 20 anos) tem q pagar uma taxa; não tem chat pelo microfone nas atividades da internet.

Abraço a todos!
Atualmente eu faço inglês no Yazigi em Piracicaba e seguem minhas considerações:

Pontos positivos:
- material ilustrativo e bem organizado;
- as aulas são dinâmicas;
- aqui a escola tem uma estrutura física excelente: ótimas salas, boa iluminação, local limpo e extremamente organizado, computadores novos;
- não sei se é de cada unidade, mas aqui a escola faz decorações em TODAS as datas comemorativas, o que acaba fazendo com que os alunos de todos os módulos interajam uns com os outros;
- os professores são ótimos e super dinâmicos;
- temos aula com um professor a cada módulo;
- coordenação, professores e atendimento geral são super atenciosos;
- preço justo pela estrutura que oferecem.

Pontos negativos:
- não oferece cursos intensivos para todos os módulos, somente duas horas por semana;
- turmas com faixa etária diferente (alunos de 19, 20 anos com alunos de 26, 27), o que dificulta o aprendizado, uma vez que os alunos mais novos, na maioria das vezes, são mais imaturos;
- além das aulas em sala, existem lições que precisam ser feitas pela internet o que ajuda no aprendizado, mas não tem outros trabalhos ou lições extras para incentivas o aprendizado;
- poucas aulas exclusivas para conversação.

Indico a escola para quem já tem um nível intermediário de inglês e/ou para aquelas pessoas que tem disponibilidade de entrar numa escola e terminar o curso completo nela (4 anos, mais ou menos).
Olha, já tinha estudado em outras escolas (ccaa, cellep e wizard). Tenho mais coisas boas do que ruins para falar dessas outras escolas, mas onde de fato engrenei foi no Yázigi, o que foi uma grande surpresa!

Pontos positivos: Evoluí muito meu "speaking" lá, muita interação em sala de aula e gostei muito dos materiais didático, assim como as aulas pela internet, onde você foca na gramática.

Na unidade onde fiz tinha as aulas regulares + clubes de conversação ou de gramática e isso eu gostei muito!

Lendo os relatos acima penso que talvez poderia ter feito algum intensivo, mas na unidade que cursei era sempre nas férias e por isso não conseguia fazer (férias= viagem com crianças e esposa rs).
Falar do Yázigi é muito fácil.

Tive o privilégio de estudar inglês e espanhol nesta escola e completei os dois cursos. E, quando já estava bem no finalzinho, fui convidado pelo diretor da unidade em que estudava a fazer o teste para professor de ambos idiomas e passei a dar aulas. Portanto, posso falar pelos dois lados.

Começo pelo lado aluno:

As salas de aula são excelentes, durante todo o meu curso, o máximo de alunos que vi numa turma foram 10. Na unidade em que estudei, localizada no bairro da Penha, sempre as salas foram com 5, 6 alunos no máximo e em uma rara oportunidade 10. Mas nem todos costumam terminar o semestre.
Quanto aos professores, não tenho queixa alguma a fazer. Todos que me deram aulas são muito qualificados, dinâmicos e sempre procuravam trazer um "algo a mais" para as aulas. Lembro-me que, ao terminar o último módulo do intermediário, o diretor da escola perguntou à minha turma se queríamos cursar o avançado com o material tradicional, American Inside Out, ou se queríamos algo mais específico que pudesse nos ajudar no trabalho ou carreira. Nós alunos, conversamos e chegamos a um consenso de que seria bacana uma abordagem mais empresarial. Pois bem, foi adotado para o módulo avançado o livro Market Leader. Um espetáculo de material. As atividades de listening dos livros agregaram demais ao curso, tive aquela que foi a melhor professora, uma brasileira que morou em Londres por 10 anos e cada aula era uma viagem à capital inglesa.

As aulas especiais Song Classes, Workshop de gramática e pronúncia, Movie Classes sempre deram um "plus" ao curso.

No espanhol, aprendi a gostar do idioma nesta escola. Professoras nota 10000000000... Material didático maravilhoso.

Como professor: os treinamentos para professores são ótimos e a metodologia de ensino realmente funciona. Toda estrutura oferecida aos professores é ótima, o sistema de acompanhamento funciona muito bem e é muito intuitivo.
Ser professor no Yázigi foi uma experiência única e espero retornar em breve. Ver a satisfação dos alunos ao conseguir discutir sobre diversos assuntos em inglês é gratificante, dá pra ver nos olhos deles o quanto ficam felizes com as conquistas.

A ferramenta que ajuda demais o professor e mais ainda o aluno, a HOE (House of English), plataforma virtual de atividades extraclasse, é sensacional. Possui ótimos dicionários, as atividades são estimulantes, intuitivas e prazerosas de se fazer. A HOE possui papel fundamental na aprendizagem do idioma e serve como um termômetro para os professores avaliarem o aproveitamento dos alunos no decorrer do curso.

São inúmeros os pontos positivos pra se estudar nesta escola que tanto gosto e tenho admiração.

Vale a pena conhecer a unidade mais próxima e fazer uma aula numa turma (já iniciada) pra ver que realmente funciona.

Grande Abraço,

Teacher Fernando