Curso de inglês em 18 meses funciona?

Olá pessoal, eu estou querendo retomar os estudos quando parei eu estava no finalzinho do basic 2 na fisk agora fiquei parado uns 4 anos sem treinar ingles e estou em dúvida de escola de inglês.

Fui atras na cultura inglesa que o pessoal dizem que é boa, e tem um curso com duração total de 4 anos e meio depois fui ver a escola United e Minds que oferecem o curso de inglês em 18 meses, mas estou um pouco de pé atras porque nunca vi alguém fazendo aula nestas escolas, e não vi referencia delas no fórum.

Gostaria de saber se alguém fez elas ou uma escola semelhante e gostou.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Creio que esses cursos de 18 meses são para preparar o aluno para o mercado de trabalho, não para adquirir fluência no idioma. pelo menos no CNA é assim.
O diferencial da united é que você pode ir todos os dias se quiser e se tiver tempo.

Eu acredito que cursos de curta duração sejam bons para pessoas que já falam o idioma e precisam de um empurrãozinho!
O único problema é que é caro! 18x R$698 + Matricula única de R$698,00! :o
Bem, devo dizer que isso realmente depende. Atualmente faço um curso de inglês intensivo no Brasas. Ele dura próximo disso, talvez um pouco mais ou menos, mas o fato é que é preciso se avaliar o conceito de cada curso. Nesse meu caso ele é um curso intensivo apenas pelo fato de ser diário. Logicamente, é bem mais rápido. O fato de ter 1:30 de aula se segunda a sexta acaba de forçando a estudar não cinco, mas sete dias por semana, pelo fato de você não querer (logicamente) ficar pra trás na turma então, estudar é algo fundamental, não complementar. O detalhe é que esses tipos de cursos costumam ser raros e caríssimos.
Por outro lado existem os "intensivos" com aulas duas vezes por semana. Pode não ser o ideal, mas se levado a sério também pode ajudar, claro.
Creio que isto é relativo. No Cultura Inglesa se há o fast lane onde é possível aprender 1 módulo a cada bimestre, pois são 4 vezes por semana 1 hora e 40 minutos!
E, lógico, depende do esforço do cidadão!
Eu faço o de 18 meses da Wise Up e comecei praticamente do zero (tinha uns 5 meses de CNA- fraquíssimo e aquela convivência básica com a língua que todo fã de tv tem) e posso dizer que funciona sim.

Óbvio que um curso de 18 meses com 3 horas semanais de aula leva em consideração que o sujeito quer muito aprender, que vai praticar ao máximo dentro e fora de sala e que não vai se ater ao conteúdo de aula.

Você não tem aquelas coisa básicas como uma aula só pra aprender cores, móveis, cõmodos da casa, parentes...você vai direto ao ponto e sempre com aplicação para a vida "adulta": como se apresentar, como se virar num hotel, numa viagem, numa reunião...

Estou quase terminando e a experiência valeu muito pra mim que gosto das coisa num ritmo mais rápido, se você é mais devagar, gosta das coisas mais cadenciadas e acha que o conteúdo de um curso DEVE ser todo ensinado pelo professor em sala de aula então eu recomendo um curso regular.
ENGLISH PLUS + CURSOS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Bom eu apelidei o método do MINDS de "autodidata acompanhado", porque desde o livro I (que deduz que você saiba nada a muito pouco de inglês) até o último o método é você estudar a unidade antes (6 dias antes) e no sétimo você tem a aula apenas para revisar e tirar dúvidas, daí no 1º dia apenas ouve a faixa da unidade (5x), no 2º dia a mesma coisa, no 3º ouvir e repetir, no 4º ouvir e procurar melhorar a pronúncia, no 5º ouvir e fazer o ditado, no 6º ouvir e responder as questões da unidade (que não tem conexão com os exercícios de áudio). Dizem que estes exercícios diários não levam mais que uma hora : mentira, se feitos com atenção leva umas 3 h ou mais. Apesar de pregarem serem horários flexíveis, você não pode assistir mais de 3h de aula por semana, ou concentra as 3h em um dia, ou divide em 1h diária, se atrasar não tem como fazer duas unidades por semana, é fácil perder o ritmo e ficar semanas sem fazer aula nenhuma por falta de preparação prévia. Dessas 3h de aula, 1h é de revisão, as outras 2h em grupos de conversação. A parte gramatical achei muito fraca, a apresentação de palavras e expressões novas é pobre. Fora o desinteresse de alguns professores. Pra mim não funcionou, vou tentar por conta própria mesmo.