Curso de inglês Fisk é bom?

Alessandro 3 13 98
Você é (ou foi) professor ou aluno da escola Fisk? Deixe aqui informações sobre a metodologia de ensino. Suas informações poderão ser úteis para estudantes que estão buscando informações sobre a escola.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
10 respostas
Ordenar por: Data
Venho aqui falar sobre o/a Fisk, já que estou estudando lá faz 7 meses e posso falar algo para vocês.

MATERIAL :)
Não sei se isso tem a ver com os níveis, já que quando eu estudei na outra escola estava no "Teens" e agora estou no "Avançado".
É dividido em : NÍVEL INICIAL (Breaking Free & Spreading Wings). NÍVEL INTERMEDIÁRIO (Aiming At The Sky & Flying High).
NÍVEL AVANÇADO (Expanding Horizons e Wings of Freedom)

O meu livro, Wings of Freedom é dividido em Lessons, cada uma mais ou menos com 8 páginas. Cada Lesson foca em um tema e é praticamente dividida em Vocabulário, Phrasal Verbs e Idioms, Combinations e Exercícios. Por exemplo :Lesson 3 é sobre empregos , então tem uma parte para o vocabulário em um escritório " Cubicle, hole punch, stapler, Scotch Tape..... ", em seguida as Combinations with Job " demanding job, low-paying job, apply for a job, job market.... " e os Phrasal Verbs " bring about, get by, ..... " todos os Phrasal estão no contexto da Lesson. Os exercícios são de nível médio de dificuldade. O meu livro, por ser nível avançado foca bastante nos Phrasal Verbs e frases em que eles podem ser usados, também contém bastante gramática o que algumas vezes o torna chato, porém é apenas 30% do livro. Aliás, esse foi um dos meu requisitos ao escolher uma escola de inglês, quando menos gramática, melhor rs. Em toda Lesson têm uma ou duas partes para nós praticarmos o Speaking, mas sempre relacionado ao tema proposto.

DINÂMICA e AULAS
Aqui fica uma das únicas críticas que eu tenho para o/a Fisk. Alguém neste post ja comentou sobre isso.As aulas são TOTALMENTE baseadas no livro e no CD, até mesmo os projetos! Não têm muita dinâmica, como jogos, músicas etc. As aulas são 100% na sala de aula. Isso não me incomoda muito, porém pode deixar alguns alunos entediados. Eu diria que as aulas tem tipo uma "rotina", é sempre a mesma coisa. Mesmo assim, para mim, as aulas são divertidas, talvez por causa da professora e da turma que são muito bacanas e descontraídos.

PROFESSORES
Não tenho muito para falar sobre isso, mas a minha professora é bem gentil, calma e atenciosa na hora de explicar, a pronúncia dela é ótima.
Só um adendo : na unidade que eu estudo alguns dos professores não tem experiencia no exterior, e consequentemente não têm AQUELE Accent Americano.

TURMAS
Em geral são pequenas, a minha têm 7 alunos. O máximo de alunos varia, achei uma escola que o máximo era 12, outras eram 15, mas fica por volta disso.

ALUNOS
Em minha turma não têm aquelas pessoas mimadinhas que só vão porque o papai obriga ( como alguns já citaram no tópico ). Confesso que dos 7 alunos, apenas uns 3 estão REALMENTE interessados em aprender inglês, um deles sou eu rs.
Aqui cabe uma crítica que tem relação com as provas ( serão tratadas melhor abaixo ) : O nível de inglês de mais da metade dos meus colegas não faz jus ao nível que eles estão, Avançado. Sempre me deparo com pessoas falando " my mom do a very good cake " ou " the girls go to the school yesterday ". Isso acaba prejudicando os alunos realmente avançados que estão interessados na maioria em aperfeiçoar o Speaking and Listening. Na minha opinião eles não deviam passar para frente alunos que só estudam um dia antes da prova e vão bem, e no dia seguinte não lembram nada do que "aprenderam".

PROVAS, PROJETOS e MÉTODOS AVALIATIVOS
Os exercícios das provas são iguais aos do livro e da revisão. E pasmem... a minha professora na revisão diz quais são os exercícios que estarão na prova, e o formato é IDÊNTICO.
A prova é dividida em : Writing ( preencher os "blanks" e lacunas ) em sua maioria gramática e Pharasal Verbs. Listening, onde entra o vocabulário das Lessons. E Writing ( escrever texto ) escrever um texto sobre algum assunto estudado.
São duas provas por semestre.

Os projetos são escritos, tem que fazer 1-3 para entregar até a prova. Ou seja, em um semestre são 6 projetos. Dos que eu me lembro foram: um artigo de jornal, um texto narrativo, uma carta.....
Também tem uma apresentação por prova de 3 á 5 minutos. Os temas são facultativos ou você pode pegar do livro onde existe o espaço " Curiosity " para pegar temas. E por fim, existe o " yellow card", que é praticamente um registro de quantas vezes você foi fazer exercícios de fixação no laboratório de informática fora do horário de aula. São 2 antes da primeira prova, e 3 antes da segunda prova. Participação e faltas também contam como nota.

ESPAÇO FÍSICO
Não tem nada de extraordinário. As salas de aula equipadas com lousa, televisão, DVD e Stereo. O laboratório de informática, onde além dos computadores tem uma área exclusiva para a prática do Listening e Speaking, com headphone. Também tem uma mini biblioteca onde você pode pegar livros de Cambridge ( muito bons ).

Pra terminar, estou muito satisfeito com a escola e pretendo terminar meus estudos lá.

Um abraço pra quem conseguiu ler até aqui.
No Fisk, o método utilizado é o da tradução? Como os professores ministram as aulas (nesse sentido de ter tradução), eles falam o máximo em inglês e vão traduzindo tudo logo em seguida? Ou eles falam em português (para níveis iniciais) e vão encaixando as palavras em novas em inglês no meio, usando o português para explicar (e não traduzir) as palavras em inglês?
Eu estudo na Fisk há quase 6 anos, foi a metodologia que me adaptei, principalmente pela falta de horários me apresentaram horários flexíveis, a estrutura do curso é semelhante a de outras escolas, mas eles te forçam a frequentar outras aulas dentro da escola e ainda pesquisar fora. Só acho um ponto negativo mesclar as aulas com alunos de vários níveis em salas de aula de ensino individual, no qual, assusta muito novatos e alguns professores que se acham estrela, por falar bem e acabam desencorajando seus alunos.
No Fisk, o método utilizado é o da tradução? Como os professores ministram as aulas (nesse sentido de ter tradução), eles falam o máximo em inglês e vão traduzindo tudo logo em seguida? Ou eles falam em português (para níveis iniciais) e vão encaixando as palavras em novas em inglês no meio, usando o português para explicar (e não traduzir) as palavras em inglês?
===========================================================================================================
danipecorari

sou professor há 3 anos em uma unidade FISK e gostaria de contribuir com algumas colocações
fui ex-aluno, no antigo material e desde 2010, desenvolvo a docência nos mais diferentes níveis e livros

bem, no FISK, a tradução é solicitada a ficar progressivamente em último plano, ou seja, nos primeiros livros, faz-se na medida do possível e do necessário, pequenas traduções, mas o uso da língua nativa é desaconselhada para que aprenda-se Inglês por ele mesmo, e não a partir da língua nativa, tradução => português > Inglês > português

a partir do livro 1, digamos que usamos as línguas 50/50, mas diminuindo na medida em que não há dificuldade em compreensão pela turma

a partir do livro 3, é imprescindível que as turmas consigam fazer uma compreensão de 90-100% da aula em Inglês, e ainda assim na tradução dos termos novos, procuram compreender o termo, dentro do contexto, usando palavras da língua inglesa.

Espero ter contribuído

quanto às colocações de uma pessoa acima, quanto à metodologia, o mesmo foi bem explicativo, parabéns...
apenas abrir um parenteses quanto à prática da professora, em dizer quais cairão e tal
isso não é comum :D, pelo contrário

quanto à dinâmica das aulas, o professor dentro do possível, realmente pode melhorar, apesar do engessamento do livro - típico de franquias - procurando deixá-las mais atrativas

Abraço à todas pessoas interessadas em um novo idioma
o Método FISK é um "soca-gramática"? Ou é todos os itens juntos (grammar - listenning - writining and conversation)?
Uma adolescente de 12anos e 8meses é necessário entrar na turma TEEN ou pode entrar no básico?
Todas as unidades são franqueadas? o método é individual ou cada unidade tem o seu?
Minhas dúvidas é para a minha sobrinha com a idade acima, que quer fazer iniciar no inglÊs, e mãe dela, consultou uma unidade da Fisk em Jandira/SP
Obrigada
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Elainecasantos, como sua sobrinha já irá fazer 13 anos, diria que seria melhor você esperar até o aniver dela, pois caso eu não esteja enganado, para a entrar no básico(na série de adultos) tem que ter a idade mínima de 13 anos, senão a criança deverá cursar os teens, o que causará uma extensão do curso, pois a série teens é mais longa do que a série dos adultos. E o melhor , em apenas + ou - 3 anos e meios sua sobrinha já será uma professora de inglês. Eu já tenho 3 anos de inglês na Fisk e amo minha escola de inglês , o material didático é ótimo, as estruturas gramaticais são realmente trabalhadas dentro da sala de aula. Estou no segundo livro do avançado o Wings of Freedom, o livro por ser avançado é bem complicado, mas não é nada aterrorizador, com dedicação e esforço creio que sua sobrinha alcançará êxito no Fisk,e se tornará uma ótima teacher. Good night Xoxo
Olá Luisfelipejr, bom dia!

Muito obrigada, adorei as informações! Me senti satisfeita e vou passar as informações para a mãe dela.
Eu sou aluno da Fisk dede 2013.
Alguns alunos têm dificuldades para entender as lições. Eu, às vezes, acho o livro até fácil. A minha professora é muito legal, ela estimula os alunos a pensar e falar em inglês com rapidez através de jogos.
A metodologia é bacana. Você pode fazer mais de um livro ao mesmo tempo (são 2 horas de cada livro por semana), como eu faço. Eu estou no nível intermediário 2. O semestre que vem vou começar o nível avançado.
São 2 livros de nível básico, 2 de nível intermediário, 2 de nível avançado e 1 de nível fluente. Ao final do curso inteiro você terá que fazer a prova do Cambridge, que te dá certificado internacional.
Em relação a dinâmica na sala de aula: Acho que cada escola tem o seu jeitinho diferente ou professor. Eu estudo na Fisk vai fazer 1 ano, e todos os meus professores fazem muitas atividades em grupos, dinâmicas essas coisas...
O que eu acho ruim é o preço, pois pago muito caro para 2 horas de aula por semana.
Alguém que já deu aula na Fisk poderia me contar a experiência que teve com o teacher preparation course, que é uma das etapas de seleção de professores lá? Fui selecionada e vou participar daqui a alguns dias, mas não faço ideia do que esperar. Não possuo experiência.