Curso de Inglês para Intercâmbio

Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Se vai ficar apenas um mês, tire o visto de turista é muito mais facíl e te permite estudar.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Alexandre,

Com o visto de turisita você pode estudar por até 4/5 meses. Normalmente o aluno que vem com visto de turista, vem para estudar por um período curto, 1-3 meses.

Não sei todas as escolas, mas até onde eu conheço, a limitação que você tem com o visto de turista, é que não terá direito de receber o certificado de conclusão do curso. Já que estará estudando como estudante doméstico, e não como estudante internacional. Isso pois o propósito do visto de turista é viajar, fazer turismo, e não estudar.
Em relação a horas, não existe nenhuma restrição.

As outras diferenças entre esses vistos são: O processo com o visto de turista, o aluno não precisa do documento I-20, o aluno não precisa fazer a comprovação financeira. Ele precisará apenas mandar uma cópia do passaporte.
O processo com a escola é mais fácil, e mais barato, pois você não tem gastos com o envio do I-20.

Não posso te falar se você tem tempo ou não para tirar o visto de turista, pois os alunos que eu ajudei no processo, que vieram com esse visto, já tinham ele.

O que posso falar, por experiência, é que 2/3 meses é tempo suficiente para fazer o processo do visto de estudante. Muitos dos alunos que eu ajudei, fizeram todo processo dentro desse período, e como você, muitos deles não tinham passaporte.
Pessoal, primeiramente gostaria de agradecer todos que responderam.
Bom, acho que vou tirar o visto de turista então, o processo é mais simples e vai atender perfeitamente meu objetivo, que é fazer o curso de 4 semanas.

Estou em dúvida ente a Kaplan e a Embassy CES, que são as únicas que consegui encontrar pela internet.
Vocês conhecem mais alguma escola na região de NY?

Andei avaliando também a hospedagem, e parece que vai ficar mais barato ficar em Hostel, o que acham? Recomendam?

Muito obrigado pela ajuda pessoal.
Alexandre,

Lembre apenas de na hora da sua entrevista para o visto de turista, e na hora que você for passar pela imigração, de NÃO dizer que você está indo estudar, já que o seu objetivo com o visto de turista, é turismo e não estudo.
Se você falar que irá estudar, isso pode dar algum problema.

Em relação as escolas em NY, eu não conheço. Posso te falar apenas de Chicago. Porém pela minha experiência, quase todas as escolas são similares, o estilo das aulas, o conteúdo, são bem parecidos.
Os fatores que eu levaria em consideração para a escolha da escola, são: Preço, forma de pagamento (1 pagamento, mensal / semanal, antes de viajar,..) e quantidade de brasileiros na escola e na cidade. Esse último é muito importante, já que quanto mais "correr" de falar português, melhor será para você.

Dependendo da diferença, eu acho melhor ficar em um hotel. Dependendo do Hostel que você ficar, você irá dividir o quarto quanto outras pessoas, você não terá, privacidade, se for igual os que eu conheço, você terá apenas 1 cama, e 1 armário. Como você esta indo para estudar, imagino que essa situação não será muito comoda, vale a pena pagar um pouco mais, para ficar em um hotel, e ter seu quarto privado. Ao menos aqui em Chicago, você encontar hoteis com preços "semelhantes" a dos Hostels, quando digo semelhante, eu quero dizer, que a diferença de preço, compensa pelo o que você esta ganhando em serviço.

Espero ter ajudado
Renato, obrigado pela resposta.
Irei avaliar essa diferença de preço entre Hostel e Hotel, com certeza é melhor ficar em um Hotel, mas como você mesmo disse, é bom avaliar a diferença de preço pra ver se compensa o conforto a mais.

Em relação a entrevista do visto você está se referindo à entrevista quando eu chegar nos EUA ou na entrevista na embaixada aqui no Brasil mesmo? E como proceder nesse caso? Digo que estou indo visitar? E informo que ficarei quanto tempo?

Mais uma vez muito obrigado pela atenção.
Alexandre,

Sem problemas, fico feliz em poder ajudar.

Bom, eu digo em relação aos dois. Na hora que você for fazer a entrevista para tirar o visto, é provável que o entrevistador pergunte o que você irá fazer durante sua estada nos EUA, como você está com o visto de turista, você deve falar, estou indo viajar, passear, etc.. e não estudar.

O mesmo ocorre na hora que você estiver passando pela imigração nos EUA, o agente provavelmente irá perguntar os seus planos, diga que irá fazer turismo, etc..

Em relação ao tempo, normalmente a sua data de saída será a mesma da sua passagem de volta.

Espero ter ajudado,
Pessoal, acabei optando pelo visto de turista, e deixei pra escolher a escola quando chegar la, ja que vou ficar 5 semanas e irei estudar somente durante 4 semanas, vou aproveitar a primeira semana para escolher a escola.

Estou com duvidas agora do que eu devo falar na imigração, ja que vou ficar na casa de um amigo que esta la ilegal. E quanto tempo devo falar que vou ficar, ja que nao terei reserva em hotel devo falar que vou ficar 1 mês mesmo sem ter reserva?

Alguem aqui do forum já foi em situação parecida? Poderia contar como foi na imigração?
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Amigo,

Não conte com seu amigo, pois assim que você disser que vai pra casa dele eles vão pedir o endereço do teu amigo e algumas cópias de documentos por parte dele, que inclui o passaporte por ele não ser americano.
Não vale apena correr o risco de ser deportado ou visto negado, procure um lugar simples e barato até porque você vai ficar apenas 5 semanas não tem necessidade de botar tudo em jogo.
Alexandre,

Eu te sugiro reservar um hotel, você faz isso online. E apresentar a reserva na imigração. Conheço muitas pessoas que fizeram isso, pois vieram para ficar em diferente lugares, casa de amigos, parentes, conhecidos, etc... então prefiriram fazer essa reserva para não ter problemas com a imigração.
Você pode fazer a reserva, e assim que chegar, que passar pela imigração, você cancela a reserva. A grande maioria dos hoteis trabalha com a política de cancelamento que você tem até 24 horas antes do check-in para cancelar a reserva sem pagar nada. Se cancelar no dia do check-in você paga a tarifa em relação ao dia. Alguns hoteis permitem que você cancele a reserva no dia do check-in até certa hora. Quando fizer a reserva, veja a política de cancelamento para saber os detalhes.
E mais uma vez lembrando que ao fazer o processo de imigração, NAO diga em hipótese alguma, que você irá estudar, pois o objetivo do visto de turista é TURISMO e não estudo.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Estava pensando em fazer reserva em um hostel e falar que vou ficar no hostel, e assim que chegar la eu cancelo a hospedagem. Seria melhor reservar 1 mes ou apenas 1 semana e falar que nao vou ficar somente em NY? A ideia inicial nao era falar que vou ficar na casa desse amigo.