Curso de inglês Rosetta Stone é bom?

Alguém sabe me dizer se o curso de inglês do Rosetta Stone é bom?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Eu tenho usado e pra falar a verdade...ele é extraordinário. Claro que a gramática está presente.

Ela está, mas de uma maneira tão natural que você chega a não perceber. Mas é assim que tem que ser.

Nosso cérebro parece que foi programado para considerar todos os tipos de regras como chatice...Sei que não deveria ser assim, mas é.

Quando você aprende um regra de maneira natural, sem ao menos perceber que se trata de uma regra...você a assimila muito mais naturalmente do que quando sabe que está estudando apenas mais uma regra.

Abraços,
Junio
Estou estudando pelo Rosetta Stone e estou achando muito bacana.
Gostaria de umas dicas de materiais(livros, etc...) que posso estar usando juntamente com o Rosetta para agilizar meu aprendizado.

Thanks in advance!
Estou pensando em adquirir o curso do Rosetta Stone, mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto. Tenho uma parente que morou nos EUA por 10 anos, e recentemente voltou ao Brasil. Conversando com ela, ela me disse que lá, as pessoas estrangeiras que moram nos EUA utilizam muito este método para o aprendizado do idioma. Parece ser muito bem recomendado por lá, mas aqui no Brasil eu não sei de alguém que conheça/utilize este método.

Poderiam me ajudar a decidir?
Flavia.lm 1 10 100
Olá rmartins,

Eu, particularmente, não faria um investimento desse tamanho num material que não conheço. Se tiver a oportunidade de conversar com alguém que tenha o material, peça para ver/avaliar.
Obrigado pelas respostas pessoal.
Pelo que lí no post já existente, parece que o material é muito bom sim.

Estava com receio de fazer um investimento neste valor, mas ao que tudo indica, será um ótimo investimento.

Obrigado à todos,
Ricardo Macedo Martins.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Olá pessoal,

Também estou utilizando o Rosetta Stones (Level 1, 2, 3, 4 e 5). O método é muito interessante, força a prática de muita pronúncia, etc.

Utilizo o Tell Me More também (Basic, Intermediate, Advanced e Business), que não muda muito em relação ao Rosetta Stones, mas achei no Rosseta a navegabilidade e a prática um percentual de qualidade melhor (minha opinião).

Os 2 juntos estão ajudando muito, mas nada é como a prática "mano a mano", conversa pura! :D
Sypher 1 1 24
O Rosetta Stone é o curso mais chato que eu já vi no mundo. Não to dizendo que ele não seja eficiente. Talvez pra alguém que não saiba NADA ele até ajude bastante no início. Mas depois ele fica MUITO chato.

Duolingo, embora seja muito menos sofisticado, é bem mais legal.
Sypher escreveu:O Rosetta Stone é o curso mais chato que eu já ví no mundo. Não to dizendo que ele não seja eficiente. Talvez pra alguém que não saiba NADA ele até ajude bastante no início. Mas depois ele fica MUITO chato. Duolingo, embora seja muito menos sofisticado, é bem mais legal.
Concordo. Fora que custa rios de dinheiro.
André Lima 3 22
Um depoimento muito interessante sobre se o Rosetta Stone compensa é o vídeo abaixo do professor Paulo Nideck.

Ele cita que uma das grandes vantagens do método da Rosetta Stone é que tem muito conteúdo o que faz o tempo de curso se extender por mais de 500 horas.

No entanto, conforme a experiência do próprio professor, o software é todo em uma língua só. Por exemplo, se você sabe português e está aprendendo inglês, você só verá inglês durante o curso. Isso para quem não conhece a língua inglesa dificulta bastante a aprendizagem.

Aqui na comunidade do English Experts o Stephen Krashen foi citado várias vezes sobre esse tema. Segundo ele o aluno deve entender a mensagem para então haver o aprendizado.

Segue para vocês assistirem a avaliação completa: