Curso de tradução - Qual fazer?

O que acham que é mais eficaz/mais viável?

Fazer bacharel em tradutor intérprete (duração de 4 anos) ou fazer cursos livres e de curta duração, como os cursos da Brasillis, Escola de tradutores etc?

*Lembrando que os cursos livres são mais específicos, voltados para games, tradução médica, tradução jurídica, tradução técnica (iniciantes) etc.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Olá, a questão em pauta na realidade é um pouco complexa e envolve variáveis como: o que você deseja fazer? Você quer fazer um curso para poder trabalhar em algo específico, que vá lhe exigir dominar o uso aprofundado de termos em inglês de uma área delimitada (como a área judicial ou médica, por exemplo)? Ou será que você quer aprender algo mais geral para que você possa atuar em diferentes ramos e trabalho? Será que você precisa aprender algo rapidamente para entrar no mercado de trabalho? Ou você tem tempo para estudar?
Então, são muitas variáveis envolvidas e cabe a você analisar cada uma delas para garantir que não vai tomar uma decisão da qual venha a se arrepender posteriormente. Mas, claro, como você veio pedir a opinião de outras pessoas, lhe darei a minha. Se você fizer bacharelado em inglês você terá uma certificação a nível universitário e poderá ingressar em diversos ramos do mercado de trabalho. Então, acho mais eficaz você fazer bacharelado e, posteriormente, se for entrar em uma área muito especifica, você pode fazer algum curso livre. Mas, claro, como eu lhe disse, muitas variáveis estão envolvidas no processo e, caso opte fazer o que sugeri, você gastará mais tempo.Por outro lado, se fizer somente um curso livre, você terminará mais rápido, mas não terá a certificação de bacharel.
Então, é isso, boa sorte na sua escolha e pense com sabedoria. Um abraço e boa sorte no seu aprendizado da língua inglesa.