Curso intensivo de inglês (1 mês de duração)

5
Olá, pessoal.

Gostaria da opinião de vocês (principalmente dos que já passaram pela mesma situação) com relação a um assunto que venho debatendo em casa.
Apesar da minha esposa já ter feito mais de 4 anos de inglês no passado, ela tem um nível muito básico do idioma, principalmente com relação a fala.

Temos discutido se existiria a possibilidade de um curso de inglês intensivo no exterior com duração de um mês (por conta das férias no trabalho), e se com todo o empenho possível, esse curso de fato ajudaria para que ela pudesse pelo menos se comunicar em inglês, para fazer uma entrevista de emprego no Brasil, pelo menos.

Alguém poderia opinar e ou sugerir algum curso intensivo para esse objetivo?

Obrigado.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
1 resposta

Resposta aceita Resposta aceita
12565 2 19 257
Honestamente,

Eu costumo sugerir cursos rápidos (intensivos) no exterior, apenas para estudantes com níveis de proficiência avançada. Se sua esposa se auto avalia (é avaliada - de preferência), entre níveis básicos e intermediários, receio que para ela, os cursos rápidos fora do Brasil (há vários formatos - intensivo, semi intensivos ou extensivos) se monstrarão improdutivos para os objetivos dela no momento (comunicação e entrevistas de emprego); por conseguinte, um investimento pouco vantajoso.

Penso que um curso intensivo no Brasil, seja mais viável para a situação descrita.

É preciso considerar também, que os cursos intensivos no Brasil são otimizados em conteúdo, e maximizados em custos. Exigem bastante tempo e dedicação!

Blz.