Curso intensivo de inglês (1 mês de duração)

Curso intensivo de inglês (1 mês de duração)
Olá, pessoal.

Gostaria da opinião de vocês (principalmente dos que já passaram pela mesma situação) com relação a um assunto que venho debatendo em casa.
Apesar da minha esposa já ter feito mais de 4 anos de inglês no passado, ela tem um nível muito básico do idioma, principalmente com relação a fala.

Temos discutido se existiria a possibilidade de um curso de inglês intensivo no exterior com duração de um mês (por conta das férias no trabalho), e se com todo o empenho possível, esse curso de fato ajudaria para que ela pudesse pelo menos se comunicar em inglês, para fazer uma entrevista de emprego no Brasil, pelo menos.

Alguém poderia opinar e ou sugerir algum curso intensivo para esse objetivo?

Obrigado.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
4 36 579
Honestamente,

Eu costumo sugerir cursos rápidos (intensivos) no exterior, apenas para estudantes com níveis de proficiência avançada. Se sua esposa se auto avalia (é avaliada - de preferência), entre níveis básicos e intermediários, receio que para ela, os cursos rápidos fora do Brasil (há vários formatos - intensivo, semi intensivos ou extensivos) se monstrarão improdutivos para os objetivos dela no momento (comunicação e entrevistas de emprego); por conseguinte, um investimento pouco vantajoso.

Penso que um curso intensivo no Brasil, seja mais viável para a situação descrita.

É preciso considerar também, que os cursos intensivos no Brasil são otimizados em conteúdo, e maximizados em custos. Exigem bastante tempo e dedicação!

Blz.