Curso mais adequado para meu filho tem 14 anos

Alessandro,

Olá, me cadastrei hoje e penso que vc poderá me auxiliar em uma decisão importante: meu filho tem 14 anos e ainda não frequentou nenhum curso de inglês; por outro lado, sempre vi com descrédito os cursos longos de 5 anos...bem gostaria de matricula-lo em um curso com duração razoável, mas bem menos do que os cursos convencionais, de maneira que termine junto com o ensino médio, mas que seja um curso eficaz...acredita que exista algum - presencial ou on line - que tenha este perfil? Grata, Fênix.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Oi Fênix,

Indicar um curso específico para o seu filho é muito difícil, eu não conheço o perfil dele. De qualquer forma eu optaria por um curso presencial, pelo menos agora no começo. O contato com outros falantes no início dos estudos é muito importante.

Independente da duração do curso, o aprendizado vai depender muito mais dele. Mesmo em um curso de 5 anos, se ele estiver motivado, sem dúvida ele vai conseguir se comunicar bem em menos tempo.

Cf. Como escolher uma boa escola de idiomas

Sucesso!
Fênix, eu fui na PBF a dois meses atrás, sou do Rio de Janeiro, São Gonçalo, lá me mostraram um curso de com a duração de 2 anos e oito meses, não conheço ninguém que fez curso, vou passar a informação que o homem me falou. Ele falou que todo ano vai um time de futebol dos Estados Unidos na escola, para exercitar a fala, neste curso ele também falou que o fundamento é deixar as quatro áreas do inglês (fala, audição, ler e escrever) paralelas, então o curso não vai focar muito na gramática, o que eu acho muito bom. Eu acho 5 anos uma duração muito boa, porque um aluno que comece a estudar desdo maternal fica 15 anos dentro de uma escola, e dentro das matérias tem o português, 5 anos é uma boa duração para aprender tudo que tem no Inglês.