"Customized for" x "Customized to": Qual preposição utilizar

Qual é o correto: customized for ou customized to? Alguém saberia informar onde encontrar na internet uma base para consulta sobre dúvidas desse mesmo tipo? Qual é o nome disso em inglês?

Obrigado,

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Olá javp,

Não há contexto suficiente para se dizer qual a preposição mais adequada,ela pode mudar com o contexto.Aqui no fórum você pode esclarecer dúvidas sobre inglês técnico,vestibular,gramática etc."Customize" quer dizer "configurar","adequar aos padrões de preferência de alguém."

Ex:He customized it for me.(Ele configurou para mim...fez isso por mim.)

Boa Sorte!
Caro Donay,

Obrigado pela resposta.

Na verdade eu já sabia do significado do verbo 'customize' em português e minha dúvida está na utilização da preposição correta após o verbo.

O contexto em que eu gostaria de usá-lo é:

O Google é um motor de busca customizado para cada país ao redor do mundo.

Google is a search engine customized (for? to? ) each country around the world.

Talvez, sabendo como se denomina esse tipo de assunto na gramática inglesa, eu possa encontrar em uma livraria um dicionário de preposições usadas com os verbos.

Grato,

javp
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Olá Javp,

Aqui mesmo você encontra boas indicações de material referente a preposições.No contexto que você mencionou a preposição é:(to)

Boa sorte!