Dá para Aprender a Falar Inglês só Ouvindo?

Bom, há um professor de ingles bem conhecido (vocês conhecem, com certeza) que diz em um video que você só treinando muito o listening aprende a falar pois acontece naturalmente. Será que isso é mesmo verdade? Porque eu conheço pessoas que ouvem muito inglês e entendem, mas travam MUITO na hora de falar.. Será que se eu ouvir 1 hora de inglês (compreensivel) por dia durante 1 ano, eu aprendo a falar sem nem ter praticado o speaking?

Thanks!! :)

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 8 111
É verdade que apenas treinando o listening você aprende a falar corretamente, Não quer dizer que você vai aprender a falar apenas treinando o listening, para aprender a falar você vai precisar falar.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 16
Talvez com uma grande exposição ao listening possa te ajudar a aprender as demais habilidades de uma maneira muito mais rápida e eficiente. Porém, não vai matar ninguém ouvir 1 hora de listening por dia e mais 20 minutos de speaking. As outras habilidades também são importantes, e por isso é interessante ter um bom plano de estudos, ainda mais se você for um estudante iniciante ou intermediário.