Dá para aprender inglês sem dinheiro, apoio e incentivo?

Oi pessoal do English Experts!
Sou novo aqui...Tenho 15 anos e queria aprender inglês...Minha cidade é muito pequena e não tem curso de inglês e nem livraria. Eu também não tenho dinheiro para comprar nada online. Eu não sei quase nada de inglês, mas sei que o Inglês que ensinam na minha escola (pública), é totalmente distorcido e não condiz com a realidade ("Back" é preto, "Start" é legal). Já perdi chance de ir a um programa estudantil porque não sabia inglês e fiquei muito triste. Para minha família aprender Inglês é coisa de "gente rica" e "baba-ovo de americano". E eu não consigo convencer ao contrário. Eu queria perguntar a vocês, que sabem mais, de onde eu posso começar a estudar inglês, pois para mim já é uma meta. Agradeço muito qualquer resposta!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
10 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 35 573
Apenas pelo fato de você ter postado aqui, pode-se concluir que você tem, de alguma forma, acesso a ferramenta mais eficiente de aprendizado neste século, a internet, use-a sem moderação para este propósito!

Através da www é possível sim, se aprender de maneira muito satisfatória qualquer língua sem sair da casa. E, quando for possível, financeira e geograficamente, tenha aulas presenciais e interaja com outros falantes da língua.

Tâmo junto!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 8 111
Começa pela internet mesmo.

Esse é um bom canal do youtube: (https://www.youtube.com/user/VoceAprendeAgora) A minha dica é, a cada nova coisa que você aprender em um video, procura a mesma lição em outros videos, assim você vai tá repetindo isso na sua mente.

Esse aqui é outro bom canal (https://www.youtube.com/user/eslwinner)
2 16 113
O redseahorse disse tudo! Se você tem a internet à sua disposição para aprender já é um ótimo começo, material de estudo de língua inglesa é o que não falta. Tenha sempre motivação para os estudos e qualquer dúvida é só perguntar aqui no fórum, assim aprendemos cada vez mais juntos

Bye! =)
Oi Pessoal! Obrigado pelas respostas. Uma dúvida que eu queria tirar é sobre a ordem dos conteúdos a serem estudados, sei que só com algum tempo vou saber qual é a melhor forma de aprendizagem para mim. Eu bolei um plano de estudos, de acordo com minhas necessidades. Como ainda não sei quase nada de inglês (acho que só as palavras que todo mundo houve no dia a dia), decidi que iria fazer assim:
1 - Alfabeto, números, cores
2 - Conversação básica (Bom dia, como vai e por aí...)
3 - Vocabulário solto (partes do corpo, móveis, objetos)
Eu quero aprender tudo bem aprendido, não quero ter pressa, pois meu objetivo é falar inglês bem, a fluência. Vocês concordam ou sugerissem que eu começasse a aprender por outros tópicos?
2 8 111
Aqui tem um ótimo tópico que vai ajudar muito. Com centenas de expressões comuns. Uma dica: quando aprender uma palavra lendo, procura em um dicionário online a pronúncia, na maioria dos dicionários onlines a gente pode ouvir a pronúncia.

principais-expressoes-do-ingles-guia-de ... -t120.html
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Rocco Silva a ordem de estudo está certa. Um conselho que te dou e que eu teria cuidado se fosse aprender Inglês do começo de novo é de NÃO ESTUDAR PALAVRAS ISOLADAMENTE. Não que esteja errado você dar uma olhada no dicionário quando tiver curiosidade sobre uma palavra. Eu particularmente adorava ler um dicionários, mas não recomendo! Porque a gente precisa de muito mais que palavras isoladas pra se virar com o idioma. Hoje percebo que estudando as palavras em contexto e se preocupando mais com o sentido do que com a tradução palavra por palavra o aprendizado se acelera. Pensa assim quando tu tiver aprendendo vocabulário tipo, exemplo: "bus" dentro de "transportation" Imagina todas situações em volta desta palavra, como: pedir e dar informação para pegar um onibus, perguntar sobre rotas, horários, como perguntar quanto custa a tarifa, dar lugar para um pessoa, pedir com licença e por aí vi. Você dominando essas situações você fica confiante e não esquece depois e é melhor do que aprender todo o vocabulario sobre ônibus na base da decoreba. Ainda quando tu estudar outros meios de transporte tu vai notar que muito do que tu aprendeu pode ser usado no trem, no avião, etc.

Eu te aconselharia a usar também um caderno de Inglês para anotar o que tu está aprendendo e de vez em quando revisar ele, pra mim funcionou bem e acaba que tu tem um registro do teu aprendizado, e que não fica solto... Separa palavras novas por áreas tipo "Food, Travel, Parts of the Body", mas todo vocabulário sempre dentro de uma frase e daí você aprende o vocabulario + verbos, preposição, adverbio tudo junto desta forma.

Um Abraço,
Good Luck on your journey!
6 49 1.3k
A sua pergunta é pertinente e relevante, foi bom você tê-la trazido aqui. Assim sendo, vamos lá.
1)Se puder compre algum livro (pode ser até de segunda mão, já fiz isso), não precisa ser de níveis acima do seu, pode começar do básico.
2) Use a internet, é uma boa forma sim de complementar e até estudar por ela, contanto que foque nisso, pois a internet também tem muitas coisas para distrair e sair do foco.
3) Veja o que outros fizeram, tente algumas ideias que deem certo para o seu caso, se algumas não derem certo volte para o passo 2.
4) Dúvidas cruéis? Sim, algumas vão aparecer, que tal trazê-las aqui? Algumas a gente responde, outras a gente pesquisa, enfim corre atrás.
5) Não se importe com o que os outros dizem. Se importe se tiverem razão, mas nesse caso específico vemos que é um daqueles que "se você continuar o que sempre esteve fazendo, vai continuar tendo o retorno que vem conseguindo."
Não é pra me gabar não, mas eu já fiz muitas coisas na vida, e uma delas foi ser agricultor.
Quando eu era criança, estava vindo da roça com outras pessoas, andando e com a enxada nas costas; foi quando apareceu um agricultor que era também dono de umas "terrinhas" e considerado o que "tinha mais dinheiro" naquela cidade. Só perdia para outro que tinha um caminhão, mas esse não era agricultor...
O fato é que ele, de bicicleta nos acompanhou. E aí, do nada, ele nos aborda e diz para todos (e ninguém em particular) que era por isso que não acreditava em estudar, ele só sabia o que era um "Ó" por que podia fazer um com um copo, mas eu tinha estudado muito e estava fazendo a mesma coisa que ele. Bem, devo dizer que o meu muito na época era a 5a série.
Bom, tive que explicar a ele que a filha dele ia estar em outro mundo quando fosse no futuro; se ela tivesse que ter o mesmo estudo e pensamento que o pai, ela não teria o mesmo "sucesso" que ele teve. Isso eu tinha certeza.
Mas de qualquer forma, deixei duas opções para escolha: ou ele tirava a filha da escola e pagava pra ver, ou deixava ela lá. Mesmo sabendo que eu era um exemplo de quem havia estudado mas estava no mesmo barco que ele.
Não sei se fui convincente, mas de qualquer forma a filha dele continuou estudando. E, e hoje sabendo que um pai quer o melhor pros filhos...Bem acho que entendeu né?
Na verdade, eu nunca pensei em falar disso aqui, mas foi apenas por que talvez você precisasse saber que qualquer um consegue, até eu!
Contanto que tenha foco. Pode ser alguém que aprenda rápido ou não, com professor, sem ele ou até apesar dele (isso me aconteceu umas vezes, até eu chegar na faculdade).
Aproveita que tem muitos sites na internet, e inclusive esse Fórum aqui, e estuda, devagar e sempre se vai longe. E tem mais...quando a gente tem algo com um pouco de esforço a gente dá mais valor!
Pessoal, obrigado pelas resposta, mas infelizmente não vou poder prosseguir com os estudos de inglês...As dificuldades, aqui não é um lugar certo para fazer desabafos, mas eu não posso continuar. Espero que não achem que seja uma conta falsa, mas não dá. Acho que só vou poder aprender inglês, quando sair de casa. Obrigado pela ajuda, agradeço muito, mas é que são tantas dificuldades que eu tenho vergonha de mim próprio.
Obrigado a todos.
2 8 111
Até hoje eu nunca gastei nem um centavo pra estudar inglês e espanhol.
6 49 1.3k
Conte conosco, será sempre bem vindo a este Fórum.