Dad x Father: Qual a diferença?

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.
Avatar do usuário lucas.silveira
Maybe it's a stupid question but can be interesting too. What's the difference between a dad and a father? I know that both are related to "Pai" in Portuguese, but I know that there is a difference too, right?

Thanks! ;)

MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 42890 20 66 951
Lucas,

"Dad" é uma maneira informal de alguém se referir ao "pai" [father]. Existe ainda outra informal: "daddy", que é comum entre crianças.

Bons estudos!

Avatar do usuário lucas.silveira
Eu perguntei isso porque vi esse artigo aqui. Onde ele usa essa "diferença" como "Father" sendo pai porque "fez" o filho, e "Dad" sendo quem criou, cuidou, etc. Achei interessante.

Thanks Donay!

Geralmente isso está certo, mas não quer dizer que um "father" não cuida dos filhos ou qualquer coisa assim. "Father" é mais formal, "dad" é informal. No meu cell phone, tenho o numero do meu pai na lista de contatos com o nome "dad's cell".

MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!