Bruh: Qual é o significado do Meme?

Galera, eu li em alguns sites que a palavra “Bruh” é utilizada apenas com amigos íntimos, porém eu vejo em alguns instagrams de memes e notícias gringos que eu sigo que, as pessoas, principalmente mais jovens, utilizam o “Bruh” nos comentários das postagens, e nessa situação não há a presença de uma relação íntima, então é correto eu utilizar o “Bruh” livremente em postagens ou com outras pessoas que não possuo intimidade ou os gringos podem estranhar, achar que estou sendo muito íntimo?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
2 22 127
It's sort of a meme response on sites like reddit, instagram, what-have-you. It can be faux-surprise: "Bruh[, I can't believe you went there]" after some edgy joke, or it can be actual surprise: "Bruh[, I can't believe you posted something so stupid]", "Bruh[, that's so cool, I can't believe you got so lucky]". Basically, it's an indicator of minor stupefaction, whether in awe, in disgust, in pleasure, or any given reason.

I wouldn't suggest you use it when making small talk or conversing, but if you're just in a joke thread or meme forum with random people on reddit or something, it might fit right in, depending on the context.