Depois de quanto tempo, você consegue falar o básico do en ?

Olá amigos,

Estou perguntando isso pelo seguinte fato.


Eu QUERO MUITO APRENDER INGLÊS, no momento, mais que tudo nessa vida... atualmente eu tenho 14 anos, eu sempre tive contato com o inglês desde novo, mais, não sabia nada. Só começei a pegar mesmo pra aprender a uns 2 meses atrás.

Como eu tenho escola somente demanha e sou auto ditada no inglês, eu passo toda a tarde e noite estudnado inglês, lendo, ouvindo, aprendendo, muito !

A minha evolução foi DRÁSTICA, eu pude perceber um grande avanço no meu inglês tanto na leitura quando na audição do inglês falado, mais agora eu tou certo que o meu nivel de listening e leitura não é o mesmo do que quando eu quero me expressas (escrevendo ou falando)

Ou seja, consigo entender o que é falado (básico, vocabulário cotidiano) e o que é escrito também, mais quando vou tentar me expressar falando ou escrevendo, vem na minha cabeça automaticamente só as coisas mias básicas, coisas mais complexas eu preciso ficar pensando pra formar a frase, até consigo, mais preciso ficar pensando naquele filme que eu vi ontem que tinha esta mesma expressão, etc e tal.]

Então eu gostaria de perguntar pra vocês, com estudos intensivos todos os dias, com muito listening e aproveitamento de estudo, com quanto tempo vocês acham que eu vou está garrando menos na hora de falar o inglês ? na hora de realmente se comunicar em inglês ?

Obrigado, aguardo respostas !

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Iguitars,

Neste ritmo eu te asseguro que em UM ANO você vai estar muito bem.Trabalhei com uma equipe experiente há alguns anos e a meta era "mergulhar" o aluno nos estudos e fazer com que ele ficasse craque neste tempo(1 ano).


Go for it!
Deus te ouça... se não for com um ano, vai com dois !!! até dois é aceitável xD

16 anos, com nível avançado de inglês ? Isso me parece muito bom...

com uns 18 faço um intercambio prolongado de uns 6 meses para firmar bem o aprendizado e de uma vez por todas sentir segurança na língua, e depois... é só mudar pros staites '-' (como se isso fosse fácil rsrs)

Sendo fácil ou não, é meu sonho, e eu só vou parar quando realiza-los, por tanto... ninguém me segura ;D]


Obs: Mais as vezes eu fico preocupado, estudar inglês tá deixando de ser um ato prazeroso pra mim para se tornar um VÍCIO !! se eu ficar um dia sem estudar inglês, minha consciência pesa, MUITO !!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Iguitars,

Pode ficar tranquilo,eu também passei por isso.As pessoas falavam a mesma coisa,que eu era viciado em estudar.Aconselho você a estudar menos e estudar pausadamente,encaixe atividades de lazer no meio dos estudos.É possível aprender muito e muitas vezes melhor quando não deixamos nossa mente sobrecarrergar demais.Não fique cinco horas seguidas mas 5 horas combinadas com outras atividades.Faça coisas que te distraem nos intervalos...Um dia ou outro que ficar sem estudar não vai atrapalhar se estiver descansando...


Go for it!
Flavia.lm 1 10 100
Oi,

1. Levando em conta sua determinação e disponibilidade, tenho certeza de que vai ficar fera rapidinho! E não se preocupe com a tal da "fluência", o importante é estar em constante aprimoramento (no inglês e em tudo da sua vida).

2. 14 anos? Hum... mais um conselho, então: estude Português. Sim, ajuda muito no estudo do inglês.

Good luck!

Flávia
Obrigado pelas respostas.

Em relação ao português, eu estudo o mesmo todos os dias na escola rsrs.

Além de falar o mesmo constantemente e está rodado por ele em práticamente todos os lugares.

Acho que já basta =x