Desmotivação ao estudar inglês: Como reverter?

Olá,

Durante todo o meu histórico de estudante autodidata, uma das habilidades pela qual mais fui fascinado sempre foi a escrita. Com ela, portanto, quis desenvolver um método que pudesse me fornecer uma melhor memorização e um controle no meu autodidatismo cotidiano. E a metodologia que achei mais prática e eficiente para estudar inglês foi nada mais do que, semanalmente, escolher uma certa quantidade de vocabulário e com ele traduzir cerca de 260 frases. Ou seja, eu comecei a traduzir cerca de 260 frases por semana, do português para o inglês. E essa idéia, que no começo era a causa de tanto ânimo, obviamente com o tempo foi-se tornando assustadoramente cansativa e entendiante. Em vista disso, optei por tomar uma atitude em relação a isso. E a solução que mais me pareceu conveniente foi a redução da quantidade de frases a serem traduzidas por semana. Reduzi para 130. Resultado: Nada satisfeito. Aliás, o resultado insistiu a se tornar o que eu mais temia durante todo esses três anos como estudante da língua inglesa: uma absurda desmotivação.

Entretanto, estou absolutamente certo de que há nada que, por mais significante que seja , irá afastar de mim toda essa paixão e investimento que tenho feito nos meus estudos nesses três anos. Logo persisti de todas as formas a encontrar uma solução para esse problema e restaurar todo aquele ânimo e motivação de antes. E é claro que eu não poderia em hipótese alguma descartar o privilégio em poder recorrer a esse blog tão respeitado e confidente que muito tem me ajudado.

Por isso, peço profundamente que alguém me ajude a encontrar a solução desse problema.

- Quais atitudes eu deveria tomar para restaurar toda a motivação e o ânimo em aprender inglês através da escrita, da tradução? Aliás, a minha preocupação não é exatamente em viver traduzindo, e sim encontrar uma maneira muito mais dinâmica e prática para memorizar os vocabulários que eu aprendo. Sendo assim, que métodos muito mais eficiente e menos cansativo eu poderia adotar para continuar a estudar inglês saudavelmente? (Saudavelmente, eis a questão! haha).

Enfim, sei que o texto é grande, aliás, enoooooorme! Mas de qualquer forma tentei reduzi-la da melhor forma possível.

Thanks in advance.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49135 21 73 1140
Olá,

A principal delas é a interação/contato com outras pessoas que também estão aprendendo o idioma. Eu me lembro de ter passado por isso, e a solução foi que na época eu tive dois amigos que haviam morado nos EUA, e falávamos inglês o tempo todo: jogando bola, videogames, estudando, etc. Você não precisa deixar de aprender fazendo as traduções, mas precisa de passar mais frequentemente pela experiência de se comunicar no inglês conversando frente a frente com alguém. Mesmo que uma ou duas vezes por semana, isso vai te dar uma sensação natural de "recompensa", falar é algo recompensador.

A partir disso, dessa interação e colocar em prática o que aprende traduzindo, você vai com certeza ter uma boa injeção de ânimo. Procurar pessoas para trocar idéias frente a frente, é o caminho.

Abs,
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Fica a dica de alguns posts aqui do fórum sobre motivação.

https://www.englishexperts.com.br/1 ... -motivado/
https://www.englishexperts.com.br/0 ... tivadoras/

Obs: se alguém puder me ensinar como mascarar os links com o nome relacionado ao tópico ficarei eternamente grato.
Prof. Donay, eu nunca tinha pensando sobre isso! Muito obrigado por essa dica! Vou fazer de tudo para seguí-la.
Obrigado pelas recomendações, Lucas Payne.
Thank you very much, guys!