Desmotivação quando tenho que ir ao curso, é normal?

Gente, tenho 16 anos, faço curso de inglês a, mais ou menos, 4 anos. No início era algo como "Oba, tenho aula hoje de inglês", hoje é algo como "Que raiva, tenho curso hoje, não quero ir, mas sou forçado, então eu vou".

Hoje, passo a ver o curso de inglês como algo forçado, não vou porque quero, mas porque meu pai quer. Estou indo para aprender gramática, mas quero aprender a conversar e ouvir, não apenas a ler.

Essa desmotivação é algo normal? D:
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário PPAULO 38545 6 32 674
In your age? it´s normal, maybe it´s the push that comes to shove effect. That is, it began happily but it´s not fun anymore.
Maybe there are a lot of reasons, such as you are doing something that you don´t like, or your classes are dull (meaning your teacher don´t use creative methods etc.)
To tell the truth, grammar is a bitch thing, I concede. Yet, it is necessary to get a modicum of commnand of the language (at least the written form.)
There´s another thing that strikes the young (people), they have mixed feelings that sends mixed signals (even to themselves)...since it is a bumpy phase in life. On the other hand, sometimes parents´ pressure (to achieve) is a factor here.
Perhaps it´s recommendable that you to seek (in paralell) you and your parents some professional advice. For parents, it´s advisable (not a compulsory reading, tough) to read the book "O Mito da Maturidade." -The Myth of Maturity. (Terri Apter - Rocco Press)
Avatar do usuário Donay Mendonça 48350 21 73 1122
O interesse aparece quando conseguimos ver um motivo que nos leve a colher bons frutos. No caso, falar inglês fluentemente é o que te motiva e parece que o curso não possibilita isso. Então, move on!(parte para outra). Matricule-se já em um curso que irá te deixar fluente. Explique aos seus pais o que deseja e eles vão entender. Você não quer deixar de estudar, quer apenas ir para um lugar que te ensine o mais importante em uma língua: falar.

Convenhamos: que curso é esse que ensina só gramática em pleno 2013 com tanta informação disponível? Tem que ensinar a falar sim. Tem muita gente competente que pode fazer isso. Então, como disse, move on. Vai para outro curso.

Boa sorte!
Conversei com a diretora do meu colégio e parece que a carga horária de aulas só tende a aumentar. Infelizmente, acho que terei que "trancar" o curso. Caso eu tranque, quando chegar no final do ano, faço um intensivo de férias.

Obrigado gente pela ajuda. (:
Avatar do usuário PPAULO 38545 6 32 674
Agora é contigo. Não sei se a tua desmotivação vem de alguma outra fonte também. Tipo, estar fazendo estágio num emprego, outro curso, ou coisa assim.
De qualquer forma uma sugestão minha é, se você gosta, sempre dê uma olhada nos livros. Leia uma Speak Up, ou online uma Wired, BBC, os quadrinhos do Dilbert ou da Lola, depois ouça uma música e leia a letra tente acompanhar um pouco. Diversifique, mas tente não perder o "cordão umbilical" do estudo.
Desse modo quando você voltar, não começará do zero. Um pouco a cada dia é melhor do que nada.
Avatar do usuário DHST 675 1 2 12
Wesley Queiroz escreveu:[...] quero aprender a conversar e ouvir [...]

Pratique o seu listening no Itunes por meio de podcasts ou ouça alguma online radio.