Deve-se usar "shall" para se fazer convites

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Como utilizar "shall" para convidar, sugerir, chamar alguém para fazer alguma coisa.

Às vezes, as pessoas me falam que nunca encontram utilidade para "shall", porém existe uma muito importante. Observe.

A) Shall we have a party? (Vamos fazer uma festa?)
B) Shall we take a trip abroad? (Vamos fazer uma viagem para o exterior?)
C) Shall we go and get our daughter? (Vamos buscar nossa filha?)
D) Shall we chip in to buy her that book?( Vamos fazer uma vaquinha pra comprar aquele livro pra ela?)
E) Shall we go? (Vamos?)
F) Shall we dance? (Vamos dançar?)

Bons estudos. Compartilhe.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Hello guys, eu não queria abrir outro tópico com o mesmo tema, por esse motivo, resolvi fazer minha pergunta nesse tópico mesmo

Eu li que Shall se deve usar somente na primeira pessoa do singular (I) e do plural (We) e é mais comum em perguntas ou quando se oferece algo, sugere alguma coisa ou fazemos convites; é considerado bastante formal e é bem menos usado do que will.

Porém eu vi em um vídeo que ensina inglês pra vestibulando que tem a seguinte frase, "This clause shall be reinforced according to the law"

A pergunta é, no caso de expressar futuro o Shall pode ser usado sem ser na primeira do singular (I) e nem do plural (We)?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Douglas,

No caso de regras e leis, "shall" pode ser utilizado, como consta na frase da pergunta: ''this clause shall be reinforced according to the law.''

Do Merriam-Webster: used in laws or rules to say that something is required

A ideia não é bem de futuro, mas de algo já estabelecido, decidido, e que deve ser feito, em determinada circunstância.

As traduções variam: às vezes cabe uma tradução no futuro; às vezes não. Vai depender do contexto.

Bons estudos.
Entendi, obrigado