Devo anotar todas as palavras em inglês quando estou lendo?

Olá pessoal!

Bom, comecei o meu estudo de inglês a alguns anos e tenho dúvidas quando o assunto é vocabulário. Em suma, quando leio algum livro (e eu leio muitos) sempre me deparo com palavras que repetem várias vezes no decorrer da história, o que demonstra que a mesma é importante. Sendo assim: devo sempre anotar as palavras novas que vou conhecendo ou devo prosseguir com a leitura? Devo manter um caderno de notas ao meu lado? O ideal seria utilizar um dicionário inglês-português ou inglês-inglês?

Desde já agradeço o auxílio. I'll see you! Thanks for now :)
Vou te dizer como eu faço, dai você vê se é proveitoso pra você Michel.

Quando estou lendo um livro ou assistindo um filme com legenda em inglês e me deparo com uma palavra que eu não conheço, em primeiro lugar eu tento deduzir essa tal palavra, continuo lendo ou assistindo, e na segunda ocorrência dessa palavra,se eu não conseguir deduzi-la, eu anoto, pois, se apareceu mais de uma vez, é porque é importante no contexto. Anoto a palavra e escuto a pronuncia, se for o caso do filme, se for num livro, anoto pra depois consultar o significado caso eu não consiga deduzir e também consultar a pronuncia.

Então depois de um longo trecho de livro ou filme com as palavras anotadas que desconheço. Procuro o significado e pronúncia delas. E volto para a parte do livro ( ou filme ) onde estão aquelas palavras que acabei de aprender, e leio novamente a parte do livro, ou assisto novamente a parte do filme que contem as palavras que foram anotadas, dessa forma, assistindo ou lendo novamente ja conhecendo as palavras, eu consigo um intendimento melhor.

Mencionei parte ou trecho de livro ou filme, mas comigo, eu costumo anotar todas as palavras do livro ou filme completo. E depois assisto tudo de novo ou leio tudo de novo. Para algumas pessoas isso pode ser tedioso ou cansativo. Então tanto faz nessa questão, se separa por partes, ou se separa o exercício completo.

Considerações finais : Então Michel, na minha opnião seria legal você manter um caderno de anotações do seu lado, juntamente com um dicionário, ou consultar as pronuncias em um dicionário na internet que possui pronuncia de palavras. Não sei se é permitido recomendar outros sites, mas... recomendo para o dicionário para escutar as pronuncias o site http://dictionary.reference.com/

Abraços! Bons Estudos
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Para memorizar o sentido dessas palavras que aparecem frequentemente eu recomendo que anote além da palavra, a frase completa em forma de Flash card!
Assim ficando mais fácil de lembrar o significado das palavras.
Não sei o que é certo ou errado, se deve ou não, mas eu sempre anoto no bloco de notas todas frases que encontro que tenha uma palavra nova, é meio chato no começo ficar parando toda hora, por isso eu assisto ou leio algo que seja do meu nível, que a maioria das palavras eu conheço e poucas desconheço, e eu fico por uma semana estudando essas frases, todo dia eu abro o bloco de notas por uma semana e vejo essas frases novamente, pois se eu não fizer isso, eu vou acabar esquecendo o significado dela e vai adiantar nada.