Devo dar um descanso pra mente?

Estudando 3 horas por dia, todo dia... Devo parar só no domingo pra dar um descanso pra mente ou é bom continuar todo santo dia?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Bom, minha mente trabalha em outro nível e não aconselho ninguém a fazer o que faço, muito pelo contrário. Mas quando canso de inglês geralmente vou pra matemática pois tenho que ajudar o meu filho com os trabalhos e preparação para provas da escola, que de certa forma percebo não dar a atenção necessária a parte pedagócico-educacional.
Depois vou para português, depois...e tal. Assim é que parti para o espanhol também, uma língua interessante e importante, além de que estamos rodeados de falantes e temos muitos turistas vizinhos, sobretudo na região sul, Balneário Camburiú e tal.

Voltando ao assunto, às vezes a mente também se cansa de estar na mesma coisa, ela não consegue achar a solução de um problema.
Lembra daquela chave que você não consegue encontrar e você só vai parar de procurar se achar? Aí você entra no círculo vicioso, pois não vai achar porque se tornou um problema (que na verdade é "estar com a cabeça quente). Se fizer uma cópia da chave e deixar num outro lugar quando você estiver nesse "perrengue" você vai estar tranquilo e depois vai achar a outra em algum lugar, que muitas vezes é tão obvio e simples que a gente pensa, puxa eu passei aqui várias vezes! Tão fácil !
A vida não é departamentalizada, com assuntos estanques; por exemplo, numa música em inglês a pessoa pode agir como "muleta" (por falta de uma palavra melhor aqui) para lembrar de expressões e pronúncias; aprender regra de três pode ajudar na física e matemática.
Algumas vezes tenho me deparado com fórmulas impossíveis quando treinando Calc (Libre Office) ou Excel em português, daí vou num Fórum em inglês e descubro justo a fórmula que estou precisando! Só preciso traduzir o nome da fórmula e saber que ela usa vírgula e em português usa ponto e vírgula, e alguns pequenos detalhes, só isso!

Mesmo acontece com o estudo de linguagens ou outros "problemas", o simples fato de "parar um pouco", ir tomar um café, dar uma volta, falar com o vizinho, dar aquele telefonema faz falta.
O cérebro também precisa de mudança, variedade, e ao fazer essas atividades você pode estar pensando naquela anterior e de repente vem aquele momento "eureka"!

Só não esqueça de ter um pedaço de papel e caneta para anotar uma possível boa solução!
Claro, isso não invalida os comentários e conselhos sobre as horas de sono, diversão, hábitos alimentares, exercícios de sempre, que são igualmente muito importantes!
Bons estudos e bom final de semana!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 26 454
Should I give my mind a rest? (Recomendação)
Must I give my mind a rest? (Obrigação)
>> Devo dar um descanso para minha mente?

REFERENCE: https://www.psychologytoday.com/blog/tu ... t-thinking
1 6 92
Robotic,

O mais importante para a mente é o sono, inclusive é quando o cérebro assimila o que o que absorveu.s !Logo vale que tenhas um lazer e bons períodos de sono.
Cheer !