Devo encarar o inglês sem sem medo de errar a pronúncia?

Hi everyone,

Venho postando aqui no Forum e tenho gostado muito de ajudar e tambem aprender, algo que realmente nao tem limite (desculpem a falta de acentuacao... to sem um teclado que ajude!) Venho encontrado alguns posts de pessoas pedindo conselhos e ajuda na hora de aprender o ingles, entao, eis me aqui em busca de um conselho, digamos assim... Eu moro em Berlin ha algum tempo, tres anos --> vim com a minha mae que veio a trabalho e nao voltamos mais... dai, quando cheguei aqui, alem do alemao que me vi na obrigacao de aprender, comecei a estudar com uns colegas que conheci aqui o idioma mais famoso no mundo... o tal do ingles. Algo que me ajudou bastante ate mesmo para aprender o proprio alemao... bom, entao nunca tive contato direto com 'nativos', o maximo foi com professores e amigos que falam fluente, mais agora, apertou... este final de ano, convidaram minha turma para um evento sobre medicina em Londres e como eu tenho desenvoltura muito boa em publico, o professor inventou que eu falasse no dia para as pessoas... Estou um pouco insegura... Nunca fiz isso! Falar com um monte de nativos do idioma... ainda mais em Londres, onde dizem que as pessoas sao muito, digamos you know, conservadoras... Isto esta tirando meu sono!

Ja aconteceu isso com vc?? O que devo fazer? Encarar sem medo de errar a pronúncia? :shock:

Anne.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
12 respostas
Ordenar por: Votos
Hi Gabi,
Exatamente o evento é em Londres! Nunca estive ai :? ,+ seria muito gentil da sua parte me dá umas dicas sobre a cidade! Ainda não tenho certeza de quanto tempo vou ficar, meu professor é um 'mala' que deixa para falar tudo na última hora. Seria muito legal tomar uma café em London, terra do Chá! É só a gente combinar ;) Adoro conhecer novas pessoas e fazer amizades!

See ya!

Anne.
Gabi 1 1 19
Entao voce ainda vai ir pra londres?
Serio , que legal, eu moro aqui. Se voce quiser a gente marca de ir tomar um cafe ;)
Quantos dias voce vai ficar?
Hi Gabi!
Ainda não aconteceu, é que eu fiquei preocupada com antecedência... faltam menos de uma semana! Mas se Deus quiser e com a torcida de vcs, tudo vai dar certo! Eu prometo contar como tudo aconteceu depois de voltar pra casa e relaxar! E poder dizer! OMG I did it, yeah!!

Agradeço muito a energia positiva de vcs, continuem assim!
Boa Sorte e bons estudos!

Anne. ;)
Gabi 1 1 19
Quase um mes depoiss......

E aih Anne, como foi falar em publico?????

Deu tudo certo?
Eu imagino o nervoso que voce passou, mas depois de ler esses posts fiquei curiosa em saber como voce se saiu.
Hi Leti!

Obrigada pelas palavras, eh isso mesmo que eu vou fazer! Cabeça erguida e mente aberta... o que vir eh lucro... (wow qto tempo eu non uso essa frase..) quanto ao sotaque brasileiro, acho que vou ficar devendo... to pouco sem pratica morando aki em Berlin... mais eh claro que a essencia desse pais unico fica pra sempre... Boa sorte para mim e para todos vcs do Forum que tanto tem sido legais comigo!

Firmeza sempre!

Anne... :D
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Oi Anne!

Não fica nervosa!!! Pode ter certeza que a maioria das pessoas que vão estar lá não são ingleses. Em Londres o mais dificil de se achar é um inglês de verdade. Existem muitos imigrantes, com os mais diferenciados sotaques, então não te preocupa! Ergue a cabeça e fala um bom inglês com um sotaque brasileiro bem carregado que todos vão te entender!!!

Boa sorte!!
Hi Flavia, ainda nao aconteceu... Faltam 10 dias... :shock:
Muito obrigada pelo link, ajuda e muito...

All the best!

Anne...
Flavia.lm 1 10 100
Anne,

Não sei se o evento já aconteceu ou não, mas vi as dicas abaixo e lembrei de você. Está tudo em português mas são dicas interessantes para qualquer apresentação em público.
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=evite- ... ilter=all/
Thank you Jillian.
Hey ANNE,
Go for it, girl! Good luck! Keep in mind: YES, WE CAN! -- I mean, you CAN!

Jillian! ;)
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Muito obrigado Alessandro, as dicas sao realmente muito boas :) e vai me ser util... mesmo que seja umas duzentas pessoas, professores, mestres... me desejem sorte!

Sempre Aqui,

Anne.
Alessandro 3 13 98
Anne,

Talvez o link abaixo seja útil:

https://www.englishexperts.com.br/10-di ... municacao/

Boa sorte!