Devo usar I ou Me na legenda de uma foto?

Devo usar o pronome I ou Me na legenda de uma foto?

Obrigada

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 575
Dizia a lenda gramatical da língua de Shakespeare, que pronomes seguidos de verbos de ligação, tal como o TO BE (is) deveriam ser pronomes subjetivos, ou seja IT´S I ou THAT´S I, deste modo o pronome I a priori é o mais correto. Todavia, passado quase um sexto do século 21, o pronome ME é amplamente permitido, usado, aceito e até preferido!

meta ME mêmo na bagaça e deixa o trêim pulá!
Hahaha adorei a parte do deixa o treim pulá!

Mas olha só...
Uma foto só minha, eu coloco ME.
Mas se tiver com minha mãe, coloco My mother and I?

Pq essa diferença?
Valeuuu
Redseahorse 4 35 575
Veja, o problema das legendas de fotos é que normalmente são fragmentos de frases, quando não apenas uma palavra (pronome neste caso), tornando a identificação deste pronome como Object ou Subject, algo que nem a física explica.

De toda sorte, rever as regras gramaticais dos pronomes pessoais retos/oblíquos da língua Portuguesa, ajudará muito o entendimento deles também na língua Inglesa, uma vez que compartilham de regras congêneres.

Analise as opções em Português sob a luz da norma culta, e então compare com o Inglês:

Esta (na foto) sou MIM, ou apenas MIM;
Esta (na foto) sou EU, ou apenas EU;
Estas (na foto) são MINHA MÃE E MIM, ou apenas MINHA MÃE E MIM;
Estas (na foto) são MINHA MÃE E EU, ou apenas MINHA MÃE E EU.

Uma salve!