Dia Internacional da Língua Materna

  Verificado por especialistas
André Lima 3 22
Se você estava procurando um motivo para aprender uma nova língua, saiba que hoje, 21 de fevereiro é o Dia Internacional da Língua Materna. Essa data é comemorada no mundo todo e a UNESCO em especial faz uma campanha mundial para incentivar principalmente os governos a investirem nesse sentido.

A UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, aponta diversos benefícios para o aprendizados de mais de um língua, principalmente pelas crianças no início da sua vida escolar.

Veja abaixo o infográfico feito pela UNESCO explicando porque a educação multilinguística é importe:

Para complementar leia a mensagem inspiradora que a Irina Bokova, diretora-geral da UNESCO, por ocasião do Dia Internacional da Língua Materna.

Aqui na comunidade do English Experts existem mais de 150.000 membros que a mais de 10 anos ajudam uns aos outros a aprender inglês e de graça com milhares de dicas, exercícios, perguntas e respostas.

Entre para nossa comunidade e comece aprender um novo idioma agora!

Estude os textos com áudio em inglês disponíveis gratuitamente em Meus Textos. Adicione palavras, termos e expressões em inglês no Meu Vocabulário para você treinar a pronúncia e aprender seu significado. E se tiver alguma dúvida, faça perguntas no fórum. Outros membros irão te ajudar gentilmente.

Se você preferir um plano de estudos guiado e com suporte especial da nossa equipe, recomendo que faça o curso de inglês que vai te ensinar as técnicas que os experts em inglês usaram para ficarem fluentes.

E depois que você estiver fera no inglês, esperamos que retribua ajudando outras pessoas também.

Bons estudos e feliz Dia Internacional da Língua Materna!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Colabore