Dica para Aprender Palavras: Aumentar Vocabulário em inglês

Ontem aprendi 51 palavras em ingles, tenho muita facilidade pro idioma e constantemente tenho aumentado meu vocabulario. Comecei a estudar em janeiro e ja posso ler quase todos textos que esta na minha frente. É claro com exceção de algumas palavras aqui e ali, mas ainda sou iniciante com 6 meses de estudo. Considero que tenho evoluido muito bem.

Vai ai algumas dicas:
  • Escreva cinco palavras que quer aprender, sem a tradução, coloque a tradução atras do papel;
  • Leia duas a três vezes em voz alta as palavras em inglês traduzindo cada uma delas na sua mente;
  • Alterne varias vezes durante o dia
  • Desocupe sua mente de qualquer preocupação;
  • Mantenha sua mente limpa;
  • Tente não esquecer essas palavras;
  • Foque somente nelas durante o dia todo;
  • Depois que aprendeu elas use-as para não esquece-las;
*** OUTRAS DICAS: para facilitar o aprendizado das palavras associe elas a alguma coisa em português parecido com a pronuncia ou o significado dela em inglês. A partir do momento que vai aprendendo com mais facilidade vai aumentando as palavras.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
jorgeluiz 1 6 92
Você pode também ver a imagem da palavra no Google Imagem e ouvir várias vezes a pronúncia da palavra no The free Dictionary and thesaurus, o que ajudarão na fixação.

Cada dia uma lista de 10 palavras: 10 meses no ano serão 3000 palavras e em cinco anos 15000 palavras, considerando que cada ano haverá 60 dias em que não poderá estudar. Procure ler livros, assistir filmes e ouvir musicas em inglês quando encontrará as palavras que estudou o que fará que passem a ser um vocabulário ativo e não passivo.

Cheers!
Valeu Luciano, sempre é bom compartilhar conhecimento!