Dicas de como deixar uma Aula Particular de inglês mais interessante

Eu dou aula particular de Inglês, mas sempre quando a aula é individual eu sinto um pouco de dificuldade em deixar a aula mais interessante pro aluno. Gostaria de melhorar nesse ponto.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
Swarmfire 2 19
Você dá aula de algum assunto (vocabulário, regras gramaticais) do inglês específico?
Também dou aulas particulares desde 2002, quando tinha apenas 19 anos.

Algo a que sempre costumo prestar muita atenção é a realidade do aluno e contextualizar o aprendizado para que o envolva. Por exemplo: Se você deve passar técnicas de produção de texto, seria legal proporcionar que o aluno fale daquele tema que faz parte do cotidiano dele, quer seja a profissão dos pais, ou mesmo a dele, caso tenha, ou algo que ele goste de fazer, entre outros.

E algo que entendo bastante enriquecedor e, por meio de tanta tecnologia de que dispomos atualmente, seria você fazer com que ele também possa se recriar na Internet através de conversas com estrangeiros, enquanto ao mesmo tempo, também se diverte. Existem jogos e aplicativos online que proporcionam esta oportunidade.

No meu caso, sou cega e não me lembro de algum nome a indicar para vocês, que enxergam, mas sei que existe. Para alunos totalmente cegos, fica a dica, caso você tenha algum, é ótimo usar o RS Games, que é um software que você faz o download no Windows, e ali, encontrará jogos de cartas. Tem Uno, um jogo de corrida, entre uma gama deles. Neste software, existe um chat que as pessoas podem utilizar enquanto jogam e conversar com pessoas de todo o mundo, por voz ou mesmo teclando.

O contato com estrangeiros é desafiador, mas tem um papel super importante no aprendizado da norma culta e também informal da língua.

Acho que por hora seria isto. Forte abraço e espero ter conseguido ajudar! Vamos trocando ideias!
Penso que a contextualização do aprendizado com a realidade e cotidiano do aluno seja de grande valia. Outra dica seria colocá-lo em contato com estrangeiros através de jogos online e apps onde haja chats. Desta forma, ele poderá praticar o que aprende, ao mesmo tempo em que se diverte.