Dicas de inglês: conselhos úteis

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá pessoal,

Ai vão algumas dicas de inglês:

1)Ao decidirmos aprender uma segunda língua temos que encarar esse aprendizado como um atleta encara seus treinos esportivos.

2)Nunca desistir,os resultados SEMPRE vão aparecer.

3)SEMPRE solicite ajuda nas horas difíceis.(Todo ser humano precisa de ajuda.)

4)Acredite no seu potencial.

5)Use a tecnologia a seu favor.(Usar com menos frequência "orkut" e "msn" e se dedicar mais aos estudos.)

6)Seja crítico de si mesmo.

7)Estude quando estiver se sentindo bem.

8)Construa seu próprio padrão de estudo.

Boa sorte!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
6 respostas
Ordenar por: Votos
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Valderi,

Muito boas as dicas.É sempre bom ter conhecimento e aprender com as experiências do outro.Realmente,ouvir música pode ajudar bastante,principalmente na pronúncia.Assistir filmes é algo que faço todo fim de semana, e para mim,não há nada mais eficaz.

Welcome to the EE forum!
Olá! Esse é o meu primeiro post de muitos que irei botar aqui no fórum(aprendi inglês com ele):
Escute músicas em inglês, mas preste atenção na letra da música, para ver se você entende, mas sem ver a letra pela net ok?
Depois que você tiver mais ou menos idéia sobre a letra da música, olhe a letra mas em inglês, traduza ela.
E por falar em traduzir tenho outra dica também: Eu sei que o tradutor do google é muito rápido, mas dê preferência ao dicionário,
porque com o dicionário vc encontra a palavra e não esquece, com o tradutor não, acredite, eu já fiz isso.
Assista filmes em inglês, com áudio e legenda em inglês, se na sua casa tiver antena parabólica dê preferência aos canais britânicos e americanos,
na antena da minha casa pega abc, um ótimo canal dos eua.
Leia um livro em inglês, revistas, e até dicionário, (nas férias desse ano eu li um inteiro, aprendi mais da metade das palavras).
Deixe o seu pc em inglês, navegador, tudo!
Use o yahoo! answers, você lá pode tirar suas dúvidas da escola,social e mais, tudo em inglês.
P.S:Isso vale para qualquer idioma que você esteja aprendendo.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hello a-9

You´re correct!

The target language has got to become part of our everyday lives.


Best wishes!
Eu uso o meu PC em inglês. Eu uso Linux, e configurei ele todo em Inglês. O help dos programas por exemplo, tudo em inglês. Ajuda bastante.

É necessário viver o Inglês ao invéz de apenas estuda-lo.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Good thinking!
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
9) coloque o idioma dentro das suas tarefas diarias mudando seu: email, celular, menu tv, dvd etc para ingles. E tudo que pensar em portugues, traduza para o ingles: I'm studying now.