Dicas de Livros para Iniciantes (inglês)

Olá! Meu nome é David e estou voltando agora a estudar por conta própria. Ainda não tenho um plano de e tudo, mas o meu foco e melhorar a conversação e entender a gramática para usar no trabalho.

Já fiz aulas particulares, porém faz muito tempo e esqueci muita coisa.

Gostaria de uma indicação de livros para que eu possa estudar. E se possível dicas para eu criar um plano de estudos, leitura, sites, artigos, tudo.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Verificado por especialistas
3 22
Eu fico muito feliz quando vejo mensagens como essa. A decisão de voltar a estudar é sempre assertiva. Então vamos para as dicas:

Aproveite a Comunidade English Experts. É a maior comunidade genuinamente brasileira de estudantes e professores de inglês. Aqui você encontrará um conteúdo enorme com muitas dicas de outras pessoas que já passaram pelo que está passando agora. E poderá fazer perguntas que serão gentilmente respondidas pelos milhares de membros.

Por exemplo, veja as dicas da série Autodidata em inglês e também o tópico Cronograma de Estudos onde tem uma longa discussão sobre o tema.

A ferramenta Meu Vocabulário vai te ajudar a se disciplinar e também a nunca mais esquecer uma palavra, termo ou expressão em inglês. Ela será seu glossário pessoal.

E finalmente para estudar por conta própria, recomendo o eBook Aprendendo Idiomas por Conta Própria. Nele você vai encontrar as melhores práticas de estudo de inglês para o estudante autônomo. Ele é a base para os cursos de inglês do English Experts que tem como objetivo te dar independência nos seus estudos.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Oii, estudo inglês faz pouco tempo, um dos livros que mais gostei de ler foi "The love of a king" (stage 2), por sinal, uma linguagem MUITO simples.