Dicas de memorização

Olá, gostaria que vocês informassem sobre dicas de memorização de palavras. Estudo inglês sozinha, e mesmo lendo todos os dias, tenho dificuldades em memorizar as palavras e usá-las na conjunção de frases.
Obrigada

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Janaína,

Uma das coisas que mais me ajudavam era o contato diário com o vocabulário,muitas vezes uma ou duas horas por semana não resolvem muito, mas se você passar a conviver com aquilo que estuda logo vai ter "memorizado" tudo.Eu também costumava separar as palavras estudadas(verbos,expressões) por assuntos(trabalho,esportes,etc) e com isso tinha uma maior organização e conseguia fazer uma "imagem" mais precisa do que estudava.Fazer uma lista do conteúdo estudado(uma folha) e levar junto com você para dar uma lida nos intervalos da escola ou trabalho também pode ajudar bastante.Contextualizar o que estudou(fazer frases) e praticar em conversação é a forma mais recomendada para quem tem alguém para conversar em inglês.


Boa sorte!
Eu uso um programa de memorização chamado Teach2000.
Eu reviso assim:
Depois de 10 minutos ,depois de 24 horas,depois de uma semana ,depois de um mês,depois de seis meses e depois de um ano.
Segue o link: http://www.teach2000.org/
murilo91 1 9
Olá Janaina,
flashcards é uma ótima opção. os americanos usam mto isso, pras coisas da escola, pra estudar pra provas e decorar os conteudos.

vc pode cria-los e ir memorizando em qualquer lugar que vc esteja, há programas tbm que façam isso, como o Anki por exemplo, é um otimo programa pra criar flashcards pro computador.
Ache desenhos que indicam a palavra q vc quer memorizar, a memoria visual ajuda muito.

Thanks,
Murilo
Acho que deve ter uma forma em que você aprende melhor e mais rápido , aí acho que vai de pessoa para pessoa.
Eu uso um pouco do método do Donay. Mas pode ser que você encontre uma forma melhor para aprender.

=]
Vocês conhecem o Livemocha? Eles utilizam bastante esse método, acho bastante eficiente.

Gostei bastante da ferramenta do agnoudo também!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Eu converso sozinho em Inglês comigo mesmo, falando em voz alta e coloco essa nova palavra na conversa.