Dicas de podcast - para inglês básico

Olá Pessoal tudo bem?!

Bem sou novo aqui no forum, e estou TENTAANDO aprender inglês hehe, o problema é que só ficar na gramática com pouco "falação" acho que fica mais difícil para mim.

alguém poderia me dar uma dica de como conciliar isso?! algo como um podcast, ou qualquer outra coisa?!

Muito obrigado pessoal fiquem com Deus

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
George,


No link a seguir você encontra boas dicas:


Podcasts para iniciantes


Bem-vindo ao fórum!
George,

www.lingq.com

é o melhor site para iniciantes.
Hi George!

Eu também estou nessa caminhada. Diga-se de passagem, as trilhas de um autodidata são geralmente cheias de pedra, na subida e com calçado inadequado. Mas quase sempre conseguimos resultados incrivelmente melhores que os demais, rsrsrsrsrs.

Eu tô começando também e ainda tô patinando um pouco no desenvolvimento de uma metodolia eficaz.

Depois de patinar um bocado encontrei o lingQ

Bom, vamos ao ponto da questão:

Mnhas assinaturas e sites:

1- englishexperts
2- inglesonline
3- english for reading (http://www.aprendendoingles.com.br/)

Podcast:
Fiz uma conta no lingQ, baixei o áudio e copiei os transcripts para o word de cerca de 200 lições. O bacana é que eu encontrei lá um material que é o básico do básico mesmo, e como o material é voltado para o aprendizado mesmo, as falas são bem claras e numa velocidade bacana para a compreensão dos iniciantes....

Metodologia:
Checo meus e-mails todos os dias pela manhã, daí eu leio os feeds do englishexperts, inglês on linear e efr (e ouço o áudio umas 3x quando tem). Como aqui o nível é um pouco mais avançado não me detenho muito aprofundando os conceitos apresentados.

Podcast: é aqui que a magia está acontecendo para mim. Entre o trabalho e o curso técnico tenho cerca de 40 minutos. Ouço uma 'lição' algumas vezes procurando entender a ideia geral; depois, tento transcreve-la deixando espaços em branco para as palavras que não entendi; em seguida comparo com o transcript corrigindo os erros de writing e, ao preencher as lacunas pesquiso as palavras no linguee para ENTENDER o significado; por fim, ouço a lição mais algumas vezes para internalizar as palavras novas.

Nossa! Ficou grande pra caramba isso aqui. Rsrsrsrsrs

Só mais uma coisa! Eu gostaria de pedir a quem já passou por essa etapa que compartilhassem conosco seus métodos de estudo durante essa etapa (begginer) afinal, não adianta nada ter recursos se não estivermos usando uma metologia adequada.

Bye!