Dicas de Pronúncia: Leia antes de enviar mensagens

Alessandro 3645 3 11 85
Conforme está descrito no índice do fórum a seção Inglês Falado é destinada a dúvidas relacionadas à pronúncia e compreensão do inglês falado. As questões enviadas aqui pelos leitores são muito interessantes, no entanto percebo que a maioria delas poderiam ser evitadas se todos seguissem apenas 2 dicas:

Símbolos Fonéticos

É um instrumento fantástico principalmente para quem estuda por conta própria e nem sempre tem um professor ou um falante nativo para ajudar na pronúncia. Resumidamente os símbolos fonéticos são (obviamente) símbolos que permitem que o estudante pronuncie determinada palavra do sem nunca ter ouvido. Exemplo: os símbolos fonéticos de English é /ˈɪŋɡlɪʃ/. Confira abaixo um curso rápido de símbolos fonéticos, você vai ver que não é nenhum bicho de sete cabeças.
Os dicionários online já estão disponibilizando a pronúncia das palavras. Para finalizar, indico também o site howjsay, basta digitar a palavra e pressionar enter.

Transcrição de Vídeos no Youtube

Os vídeos do Youtube são outra grande fonte de questionamentos dos leitores com relação à pronúncia e transcrição. Você sabia que o Youtube tem um sistema que gera a transcrição automática do áudio? Ele não é perfeito mas funciona bem na maioria dos casos. Confira abaixo uma dica do EE sobre como habilitar a transcrição no Youtube:
Espero que essas dicas rápidas possam ser úteis.

Bons estudos!
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
6 respostas
Ordenar por: Data
llevvi 55 1
Muito bem ressaltado! Eu só comecei a me esforçar pra entender os símbolos fonéticos recentemente, nossa tem me ajudado bastante pois não restam dúvidas quanto a pronúncia correta, eu particularmente sempre uso o The Free Dictionary, mas o que não faltam são opções por ai :)
ysma marya
Nossa muito bom este conteúdo, me ajudou a compreender os sons fonéticos consonantais e vocálicos. Very Good!
Deborah O.de Abreu
Adorei esse site e já vi que eu tenho muita coisa pra estudar. Vou ter que entrar diariamente. Obrigada pela oportunidade. Deborah
Vandeir Gontijo
Já que na minha opinião a pronúncia é a parte mais importante da língua, pois se você conhece a pronúncia você sabe falar e compreende bem o que é falado, daí eu acho muito importante tratar desse assunto aqui. Parabéns! Valeu mesmo! :D
Alice Costa
I like this for my studies. Thank you! :geek:
NinaLuizet 30
Legal, muito interessante =D
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!