Dicas de seriados britânicos de comédia

Rodrigues Max 5
Olá, gostaria de saber se os membros deste forum poderiam me recomendar seriados britânicos, de preferência de comédia, em que os episódios durem no máximo 30 minutos e que tratem de acontecimentos do dia a dia. Tenho procurado bastante, mas não tenho encontrado nenhum que se encaixe nesse perfil. Se possível, que não seja muito antigo também. Obrigado.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
9 respostas
Ordenar por: Autor

Cristina Renó
Uma série que gostei muito e recomendo é The Mighty Boosh.
O típico humor nonsense britânico, com episódios curtos e linguagem fácil de entender (até tem gírias, mas não tem nenhum termo técnico ou nada parecido).
É uma sitcom com histórias que se desenrolam dentro de um Zoológico.
Recomendo ;)

Dourado 1115 2 23
IT Crowd é muito bom sim! Quase não tem termos técnicos, e quando usa é mais para efeitos de comédia mesmo, de forma que o telespectador não precisa (e nem deve!) entender.

Ab Fab também é muito bom, lembro quando passava há muitos anos na TV a cabo.

Outra muito boa (desde que você goste do humor seco britânico. E de vergonha alheia ao extremo) é The Office, um mockumentary sobre a vida de um escritório de uma companhia que vende papéis. São só duas temporadas de seis episódios cada mais dois episódios de Natal.

Mudando um pouco o foco (não trata de acontecimentos do dia a dia e tem 40 minutos), uma que adoro é Doctor Who. Pra mim é das melhores séries atuais. Se não tiver muita certeza se quer começar a assistir, veja o episódio 3x10 (Blink). Se gostar do estilo, vai em frente.

FGasperini 10
Hello!

Eu gosto muito de séries britânicas, então vou deixar aqui algumas das minhas favoritas:

Fawlty Towers - - Esse seriado é bem antigo, da metade dos anos 70, mas é hilário e lá é considerada a melhor sitcom de todos os tempos. É sobre um hotel, cujo duno (interpretado por John Cleese) é um mal-humorado, desajeitado que tem que aguentar hospedes, a mulher que só reclama, o garçom espanho que não sabe falar inglês e é todo atrapalhado e a recepcionista espertinha. Recomendo, pois é um marco da cultura britânica.

Alan Partridge Um dos personagens mais queridos do UK, Alan Partridge é hilário. Ele é um radialista e apresentador de TV fictício e as coisas só dão erradas pra ele. Tem um seriado chamado Knowing Me, Knowing You que é o programa de TV dele, um talk show com convidados também fictícios, e sensacional. Mas a série I'm Alan Partridge, se trata dele vivendo num hotel já que o programa dele foi cancelado. O personagem é tao querido por lá que esse ano sai um filme dele e existe até uma auto-biografia fícticia escrita pelo ator que interpreta o Alan.

Gavin And Stacey Esse é mais recente e é legal se você gosta de RomComs. Mesmo quem não gosta de séries mais românticas não tem como não rir.

Blackadder Outro clássico, com Rowan Atkinson (Mr.Bean), Stephen Fry e Hugh Laurie (Dr.House). Cada temporada se passa em um periodo histórico. O final da quarta temporada é um dos mais marcantes da TV inglesa.

Spaced Seriado com o Simon Pegg e o Nick Frost do "Todo Mundo QUASE Morto", mistura comédia com mistério. Muito legal.

Monty Python's Flying Circus Gênios, esse seriado é meu favorito, mas não é pra todo mundo. O humor do Python é pra comédia o que os Beatles é pra música. Nem tudo é engraçado pois o tipo de humor é bem surreal, mistura o lado inteligente com o idiota, mas tem gente como eu que adora tudo que o MP faz. Tem várias sketches no youtube.

A Bit Of Fry And Laurie Stephen Fry e Hugh Laurie. É bem influenciado por Monty Python, mas nos anos 80. Tem muitas sacadas inteligentes.

Brass Eye Série de humor negro. È na verdade uma série de documentários de mentirinha, falando sobre assuntos polêmicos. É bem forte, mas pra quem curte humor negro é totalmente recomendado.

Gabriela Dias
Tem também The Inbetweeners, Peep Show e Skins.
Todos são seriados recentes =D

Gmazuco
Eu assisti esta, e achei muito boa!!

The IT Crowd se passa nos escritórios das industrias Reynholm, um corporação britânica fictícia localizada no centro de Londres. A série se concentra nas travessuras de uma equipe de suporte técnico, o IT formada de três pessoas, Roy(chris O'dowd), Maurice Moss(Richard Ayoade) e Jen Barber(Katherine Parkinson) os quais, vivem em um imundo e desmantelado porão, embora o resto da organização presencie uma arquitetura de forte e brilhante contraste moderno, com visões deslumbrantes de Londres.

Tem só 4 temporadas, cada uma com 6 episódios de 30 min de duração, eu gostei bastante.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!

Rodrigues Max 5
Obrigado, Gmazuco. MANS me tire uma dúvida: esse seriado não tem muitos termos de pouco uso no dia a dia, já que é sobre techonologia? Me pareceu bom, MANS como é para estudo, temo ficar perdido no meio de termos téchnicos.

Rodrigues Max 5
Telma Regina escreveu:Um dos melhores que conheço é "Absolutely Fabulous".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Absolutely_Fabulous

Dê uma olhada nesse site:

http://www.comedy.co.uk/guide/tv/top/
Muito obrigado pelo link com as séries, Telma. Aposto que vai me ajudar muito. :D

Rodrigues Max 5
Muito obrigado a todos. Tentarei experimentar todas as séries indicadas.

Telma Regina 23305 9 60 586
Um dos melhores que conheço é "Absolutely Fabulous".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Absolutely_Fabulous

Dê uma olhada nesse site:

http://www.comedy.co.uk/guide/tv/top/

Iniciar o Teste Online!