Dicas para aprender ingles no exterior

Olá pessoal,

Escrevo aqui para compartilhar minhas experiencias de 1 ano estudando ingles na Australia.

Quando sai do Brasil achava que falava alguma coisa, apesar de tem um vocabulário razoável, me faltava muito grammar, listening, speaking and writing.

O começo é um terror, você nao consegue se comunicar direito, as pessoas nao te entendem, vc fica preso com o basico do ingles. Tive muitas situacoes constrangedoras.

Hoje após 1 ano, sinto que estou com um nivel razoavel de ingles, consigo falar e ser ser entendido e escutar e entender. Ainda fica dificil para entender 100% de um filme, e televisao, mais me viro normalmente.

A dica principal que tenho é: FIQUE O MAIS LONGE POSSIVEL DE BRASILEIROS. Nao fale portugues NUNCA!

Vá para festas, conheça pessoas que falam ingles, esse pra mim eh o melhor jeito para adquirir a tao sonhada fluencia.

Assista muito filmes e sim leia muito em ingles, isso ajuda a enriquecer o vocabulario.

A evolucao de ingles nos 6 primeiros meses é INCRIVEL, porem apos isso parece que agente nao evolui, mais evolui sim porem se melhora os detalhes. Eu sinto evolucoes a cada 3 meses, quando eu vejo falo coisas que automaticamente, sem pensar e realmente em um formato INGLES.

Best wishes!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Legal suas dicas.
Adriano Japan 1 2 21
Gente que vai pro exterior pra ficar em baladinha, festinha em casa de brasileiro...puro desperdício de $$.
Mas também é sempre bom se ter uns 2, 3 brasileiros no seu grupo,claro,só pra traduzir uma piada baixinho que você não entendeu na mesa do restaurante.
De resto,só inglês,claro.
Não tive aquela besteira de ter vergonha de falar em inglês com meu amigo brasileiro,mesmo porquê nosso círculo de amizades era 80% americano/canadense/australiano.
Cortar um assunto no carro/restaurante só pra falar em português com alguém,não acho que gostem muito.. :roll: