Dicas para não ficar nervoso na hora de um exame

Pessoal, não vou ser específico aqui, até mesmo porque as dicas que vou dar são que já usei para fazer provas de escola mesmo.

Dica #1:Seja confiante em você mesmo. Se você não acredita que vai fazer uma boa prova, que vai dar tudo certo, que você é capaz, acho melhor que pare de ler por aqui.

Dica #2: Na hora da prova, finja estar em casa. Isso mesmo. Entre pensando que está em casa e que aquilo é a coisa mais normal do mundo.

Dica #3: Na hora de estudar, finja estar fazendo a prova. É, assim você se acostuma com a pressão, o tempo. Acho que seria legal também marcar num cronometro um tempo para tantos exercícios, fica mais "emocionante" :o

Dica #4: Não se desespere. Se ver alguma questão superhipermega difícil, ou se der branco, relaxe. Respire fundo. Esqueça a prova (só não esqueça do seu tempo!) e pense em outra coisa.

E finalmente, a mais importante de todas,
Dica #5: Estude, estude e estude. Sem esforço, dedicação e preparo, como você espera fazer uma boa prova?

Então, é isso.
I hope I've helped y'll.
Miguel

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore