Dicas para quem faz Letras à Distância

Faço graduação em letras e estou no primeiro semestre, faço à distancia. Nas aulas presenciais tenho tido muita dificuldade, pois são aulas em vídeo ao vivo mas em videoaulas, minha professora costuma falar muito em ingles para ensinar a gramática da língua inglesa e acabo não entendendo nada. No momento não posso me matricular em um curso de ingles pois sou bolsista e estou desempregada, confesso que este site tem me ajudado em algumas questões.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
PPAULO 6 49 1.3k
Talvez fazer um grupo de estudos fosse útil nesse caso.
Digo, talvez fosse bom você conhecer outros alunos que estejam com as mesmas dificuldades, ou alunos que estão entendendo o que a professora diz, e queiram treinar a conversação. Podendo aí usar o Skype do Facebook, ou outros recursos.

Em outros tempos de faculdades presencias havia um aluno que era o tutor, era escolhido um aluno mais "adiantado", com melhores notas e facilidade de aprender e ensinar. Quem sabe se não há algo equivalente a isso na sua faculdade? Converse, se informe, corra atrás disso. Também há sites e revistas do tipo Speak Up, para aprender inglês, com algumas pequenas traduções em inglês.
Fico feliz em saber que o site de alguma forma te ajudou.
Em algumas cidades há canais de TV com músicas em inglês e legendas em Português. Há também, DVDs com filmes inglês-português.
Ancrispa 9 55
Velu,

Só quero complementar as dicas que o Paulo, como sempre muito prestativo mencionou.

Continue a usar todos os recursos aqui do English Experts para melhorar o seu inglês. Gostaria de dar umas dicas aqui do site que talvez você não conheça:

Aqui tem um espaço onde podemos escrever sobre o nosso progresso na língua, chama-se “Diário de bordo” e todo expert tem direito a um. Sugiro que faça o seu e comece a escrever nele em inglês todos os dias um pouquinho, contando sobre sua evolução. É necessário desenvolver a escrita desde o começo dos estudos. Não tenha vergonha de escrever, pois aqui todo mundo está no mesmo barco. Eu por exemplo publico umas estórias maluquinhas que invento para treinar a escrita e não tenho vergonha disso! :)

Cf. Seção: Diário de Bordo

Em relação a sua dificuldade em acompanhar as aulas em inglês, e o fato de não poder pagar um curso no momento, proponho a você estudar o tópico gramatical aqui no EE:

Cf. Gramática do inglês: Guia rápido de consulta

E se a dúvida permanecer você pode esclarecer aqui:

Cf. Seção: Gramática da Língua Inglesa

Novamente, quero pedir a você para não ter vergonha. O objetivo deste site é a troca de conhecimentos, ideas e discussões. Don’t be shy!
Depois que entender o tópico, procure a aula no YouTube. Aqui tem uma aula sobre possessive adjectives and possessive pronouns é um projeto da secretaria do Estado do Paraná com o canal Educativa para ajudar os estudantes que prestarão vestibular.

Depois procure a mesma aula em inglês para treinar o ouvido e fixar o conteúdo:

Ref. youtube
Ref. youtube

Aqui tem um roteiro para você estudar inglês sozinha:

Cf. Por onde começar a estudar inglês?

Outros sites em português que podem ser uteis:

Ref. teclasap.com
Ref. inglesnapontadalingua.com
Ref. solinguainglesa.com

Tenho certeza que se você seguir as dicas do Paulo e as dicas que recomendei aqui, você vai conseguir aprender inglês sozinha.

Boa sorte nos estudos!
Ana