Dicas para quem quer dar aulas particulares de inglês

Oi gente...

Estou dando aulas particulares de inglês há algum tempo, mas estou com dificuldade em como dar aula de conversação para 1 aluna isolada, digo, tenho essa aluna que a aula não é em grupo, somos somente eu e ela. Alguma dica?
Obrigada ;)
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Marcos 3345 4 17 71
Olá Marina.

Minha dica é, leve tópicos para discussão. Pergunte para sua aluna sobre seus gostos pessoais, assim fica mais fácil você trazer tópicos interessantes para que possam gerar conteúdo para a aula (conversa), assim enquanto vocês discutem sobre o tema você vai auxiliando e corrigindo erros eventuais (gramática, pronúncia, ritmo e intonação). Vale lembrar que é recomendado sempre deixar o aluno(a) se expressar o máximo de tempo possível, sendo assim você pode ir guiando a conversa para que o aluno(a) sempre fale mais que você.

Segue um link com vários tópicos diferentes para serem utilizados em aulas de conversação:

http://iteslj.org/questions/

Good luck! :)
Olá pessoal!
Bom, eu sou formada em Letras, me formei no ano de 2003 e de lá p/ cá confesso que me senti perdida, pois dei aulas em escolas do estado de onde moro mas não gostei por vários motivos, então no ano de 2007 eu comecei a dar aulas particulares na casa dos meus pais, tive vários alunos só que não sei o motivo, eles saíam e a desculpa que davam é que o tempo estava curto d+, pois a maioria deles trabalhavam fora e tinham aulas comigo somente na parte da noite, aí no final eu acabei ficando somente com 1 aluna, cuja essa ficou comigo durante 1 ano e meio e teve que parar tb pq onde ela trabalhava tinha turnos então ia ficar difícil p/ ela continuar com as aulas, aí em 2009 eu casei e na minha casa reservei um espaço para as aulas, só que eu não continuei, tive 1 aluna que queria aulas de inglês pq iria prestar vestibular p/ ser aeromoça aí ela não ficou nem 3 meses comigo e saiu e agora em 2014 eu estou com 1 aluna que tb vai prestar vestibular em dezembro e segundo ela, ela me falou que está amando as aulas e que ano que vem quer fazer um curso completo com livro e tudo mais e ela vai trazer mais pessoas p/ mim, só que eu estou assim meio perdida kkkkkkk pq não sei se adoto livros p/ dar aulas particulares, eu tenho uma coleção de livros chamada "American Shine for Teens", cujo tem os áudios e tudo mais, eu gosto bastante dessa coleção, pois serve tanto p/ adultos qto para adolescentes, só que para os "kids" eu não tenho material nenhum, então gostaria de adotar uma coleção de livros para os baixinhos, ou então criar uma metodologia diferente para os kids, para os adolescentes e adultos, sem adotar livro algum, pq acho que quem procura aula particular de inglês não está interessado em ter a mesma metodologia que se é adotada nos cursinhos de inglês, ou seja, livros e mais livros, então o que vocês me sugerem, pois quero começar o ano de 2015 com o pé direito nisso, já tentei trabalhar de várias formas pela internet e até agora só me dei mal, pq as pessoas (sem generalizar) não valorizam aquelas que trabalham pela internet, então quero voltar a dar aulas particulares como fazia anteriormente, não sei como irei fazer a divulgação, não sei como irei atrair novos alunos para mim, então se vocês puderem me dar um help sobre tudo isso irei adorar, eu amei esse fórum e estou acompanhando sempre tudo que postam aqui.
Beijos e obrigada a todos!!
Boa Noite!
Sou mestrado em teologia, mas, o que eu gosto mesmo é de línguas estrangeiras. Falo alemão, português, inglês, espanhol e estudo árabe.
Gostaria de saber onde e como proceder para obter licença (matrícula) para dar aulas particulares de inglês e espanhol na condição de autônomo? Existe algum órgão, concelho ou parecer (federal, estadual ou municipal) que possa me fornecer algum tipo de nº de registro para que eu possa, com legalidade, emitir notas fiscais, laudos, resultados e avaliações carimbados de forma "profissional"?
Obrigado!
Boa noite, pessoal!
Eu dou aula de inglês em uma escola de idiomas desde o ano passado. Não tenho trabalho em janeiro, porque é o período de férias da escola, então estou pensando em dar aulas particulares pra não ficar um mês parada.
Eu sei que o tipo de aula e o nível vão depender do aluno, mas como vocês dão aulas particulares geralmente?
Vcs adotam um livro que corresponda ao nível do aluno e vão seguindo? Ou imprimem material toda aula?
Obrigada!