Dicas para um iniciante pegar o idioma

Como um iniciante pode paralelamente ao curso de inglês treinar seu "listening", bem como, se possível, sua conversação?
Quanto à escrita, tenho me forçado muitas vezes a entender um texto, mas nem sempre dá, aí recorro ao Google Tradutor (trabalho na área de importação de uma empresa e recebo e envio e-mails em inglês, às vezes recebo ligação em inglês e é bem difícil entender o que falam, mas tento pegar alguma coisa e faço a conversa vir para o meu lado. Por exemplo, digo que não entendi muito bem, peço um momento, e aí começo eu a falar, mas ainda bem que raramente me ligam rs.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Cinnamon 16 60 498
Creio que você possa praticar todos os aspectos da língua desde o início do aprendizado. Pode e deve!
O importante é você utilizar instrumentos adequados para cada área. Por exemplo, o "listening", não adianta tentar logo de início assistir a CNN, mas se você praticar com pequenos áudios, e dentro de um vocabulário para iniciantes, tudo bem.
Seguem dois exemplos de sites para praticar o "listening." Look:

esl-lab listening
Com exercícios de básico a difícil. Bom que você encontra disponível o script dos áudios caso queira ler e ouvir.

música para aprender
Este famoso website serve para praticar as letras das músicas, vendo clipes e escrevendo letras (lyrics). Também tem níveis do básico ao difícil.

Para demais áreas pode ser aplicado o mesmo princípio...
Cinnamon 16 60 498
Victor, complementando a resposta anterior você pode praticar o "speaking", assim como o "listening" com diálogos curtos e vocabulário simples. É sempre bom, por exemplo, falar sobre nossas experiências, rotinas, interesses, etc.
Ex.:
A. "Yesterday I went to a restaurant." Ontem fui a um restaurante.
B. "Really! Where did you go to?" Mesmo! Onde você foi?

A. "A French restaurant at Paulista Avenue." Um restaurante Francês na Paulista.
B. "How was that? Did you enjoy it?" Como foi? Você gostou?

A. "Not very much. I prefer Brazilian restaurants." Não muito. Prefiro restaurantes brasileiros.
B. "So, why did you go there?" Por que você foi então?

A. "Well! I was invited and..." Bem, fui convidado...
E assim segue

Embora simples, você pode utilizar um rico vocabulário numa conversa de menos de 2 minutos. Perceba que usei duas palavrinhas que, não dizem muita coisa, mas, são bem úteis: really and well.
São os fillers. Eles tornam a conversação fluida (são bem legais essas palavras). Melhor do que pedir para repetir o que disseram. Você pode ganhar tempo usando essas palavras de "preenchimento".

Cheers!