Dicas para um iniciante pegar o idioma

Como um iniciante pode paralelamente ao curso de inglês treinar seu "listening", bem como, se possível, sua conversação?
Quanto à escrita, tenho me forçado muitas vezes a entender um texto, mas nem sempre dá, aí recorro ao Google Tradutor (trabalho na área de importação de uma empresa e recebo e envio e-mails em inglês, às vezes recebo ligação em inglês e é bem difícil entender o que falam, mas tento pegar alguma coisa e faço a conversa vir para o meu lado. Por exemplo, digo que não entendi muito bem, peço um momento, e aí começo eu a falar, mas ainda bem que raramente me ligam rs.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Cinnamon 16 60 498
Creio que você possa praticar todos os aspectos da língua desde o início do aprendizado. Pode e deve!
O importante é você utilizar instrumentos adequados para cada área. Por exemplo, o "listening", não adianta tentar logo de início assistir a CNN, mas se você praticar com pequenos áudios, e dentro de um vocabulário para iniciantes, tudo bem.
Seguem dois exemplos de sites para praticar o "listening." Look:

esl-lab listening
Com exercícios de básico a difícil. Bom que você encontra disponível o script dos áudios caso queira ler e ouvir.

música para aprender
Este famoso website serve para praticar as letras das músicas, vendo clipes e escrevendo letras (lyrics). Também tem níveis do básico ao difícil.

Para demais áreas pode ser aplicado o mesmo princípio...
Cinnamon 16 60 498
Victor, complementando a resposta anterior você pode praticar o "speaking", assim como o "listening" com diálogos curtos e vocabulário simples. É sempre bom, por exemplo, falar sobre nossas experiências, rotinas, interesses, etc.
Ex.:
A. "Yesterday I went to a restaurant." Ontem fui a um restaurante.