Dicas sobre como aprender inglês: deixe a sua também

Comecei a estudar inglês a sério e por conta própria a uns 8 meses atrás, embora ainda esteja no básico, aprendi muita coisa, porém se tivesse a percepção do idioma que tenho hoje, focaria meus estudos de modo um pouco diferente de como comecei. E é nesse conceito que proponho que seja este tópico. Através dos erros que cometemos no passado e percepções que adquirimos conforme vamos entendendo melhor o idioma, dessemos dicas e comentássemos erros que tornaram o estudo menos eficiente, divertido, mais confuso etc.

Bom, minha duas dicas são:

Não estudem através de listas de palavras e suas traduções, talvez com substantivos até funcionem, mais de resto é quase uma perda de tempo total, além de ser muito difícil de guardar alguma coisa usando esse método, a primeira frase que você tentar traduzir usando o que você decorou, dificilmente fará algum sentido e ainda dará a impressão que o inglês é mais complicado do que parece.

Segunda, não tenha só um objetivo. Por exemplo, quando comecei a estudar inglês, meu foco era apenas em conseguir traduzir e compreender textos, não me interessava conversar e nem mesmo entender a língua falada, estudar dessa maneira parece mais comodo e rápido, porém assim você estará se fechando para o idioma, mesmo que seu objetivo seja somente compreender textos, estudar de maneira total o idioma acelera e muito o aprendizado.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Eu não entendia Inglês falado,e eu ficava com muita raiva,pois eu estudava a tanto tempo e não entendia nada do que eles falavam em Inglês,achei que o tempo foi perdido,eu ficava até desanimado,até achava que Inglês não era para mim,mas,depois de muitas pesquisas,vi que o problema era o jeito que eu estudei,pois,eu nesse tempo todo de estudo nunca parei para ouvir Inglês,e eu parei para refletir,se eu nunca treinei meu listening,como posso entender eles milagrosamente,isso é impossível,mas eu nunca treinei o listening por que eu não sabia que o Inglês falado era diferente do escrito,que a pronuncia era diferente,que a velocidade era outra,que o vocabulário era cheio de gírias,era diferente do vocabulário que eu conhecia.Minha dica é que estude e aprenda como os nativos realmente falam na vida real,assim você vai entender quando eles falarem,mas comece desde cedo,eu comecei a treinar o listening só depois de 3 anos desde que tinha começado a estudar Inglês,perdi bastante tempo,se vocês ignorarem o listening,não vão conseguir entender Inglês falado,vão ter sempre dificuldade de entender eles,por isso precisam treinar o listening,pois eu não acho que existe outra maneira de melhorar o listening sem ser ouvindo Inglês.E se você querem entender Inglês falado,precisam ouvir Inglês,eu não ouvia e treinava.